Como escolher uma plataforma e-commerce?

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

10 parâmetros para você identificar o melhor sistema para a sua loja virtual

Como escolher uma plataforma e-commerce

Estamos em plena era do e-commerce em que milhares de empreendedores têm criado lojas virtuais com o intuito de vender via internet, um ramo no qual o sucesso depende da plataforma e-commerce que suportará o negócio.

Há, contudo, centenas de plataformas e-commerce no mercado, por isso, não é tão fácil escolher a mais adequada. Para optar por uma ou por outra é necessário estuda-las, o que pode ser feito por meio de:

1. Resenhas de plataformas publicadas em blogues especializados;

2. Publicidade das plataformas publicada nas páginas dos fornecedores;

3. Tendências e novidades do mercado publicadas na mídia comum.

Seja lá onde você conseguir as informações sobre as plataformas e-commerce, tente avaliar os seguintes parâmetros antes de escolher aquela com a qual fará a implantação da sua loja virtual:

– Credibilidade: a plataforma tem tradição e boa reputação no mercado?

– Segurança: a plataforma conta com ou permite sistemas antifraude?

– Estabilidade: a plataforma sustenta a loja mesmo com alta visitação?

– Confiabilidade: a plataforma corrige erros periodicamente?

– Suporte: a plataforma oferece apoio técnico para solução de problemas?

– Inovações: a plataforma revoluciona o mercado com novas aplicações?

– Escalabilidade: a plataforma aguenta o crescimento da sua loja virtual?

– Desempenho: a plataforma permite navegação veloz e é gerenciável?

– Design: a plataforma tolera programação front-end e evolução do layout?

– Recursos: a plataforma integra aplicativos complementares?

Depois de escolher a plataforma ideal para a implantação de e-commerce, leia atentamente o contrato antes de assina-lo. Verifique se os parâmetros que você leu ou ouviu falar estão especificados. Daí por diante é colocar para funcionar, fazer campanhas de Marketing Digital e otimizar periodicamente.