Como encantar compradores de presentes para amigo secreto?

4 minutos de leitura
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Aprenda a convencer os consumidores a comprarem na sua loja virtual!

Foto: Esta imagem mostra um grupo de amigos comemorando. Os amigos estão vestidos com trajes festivos, alguns usando chapéus de Papai Noel. Eles estão segurando taças de champanhe e trocando presentes. Eles parecem felizes e animados por estarem juntos. Essa imagem ilustra o tema “Como encantar compradores de presentes para amigo secreto” deste post.
Saiba como encantar compradores de presentes para amigo secreto e, dessa maneira, faça mais vendas na sua loja virtual neste mês de dezembro! Foto meramente ilustrativa: @cookie-studio

🎵Hark, the herald angels sing! Glory to the newborn King🎵. Chegou o Natal e, junto com ele, a maior confraternização do ano. Mal podemos esperar pelo amigo secreto, o evento mais marcante desta época, quando as pessoas trocam presentes e votos de amor, paz, alegria e esperança. Presentes estes, aliás, que todos compram durante uns 15 ou 20 dias antes, ou seja, exatamente neste momento em que você, comerciante, está lendo este artigo. Pois neste artigo, nós vamos lhe mostrar como encantar compradores de presentes para amigo secreto e, desse modo, fazer com que eles comprem os presentes na sua loja virtual. Continue lendo e fique por dentro!

Série: Dezembro do Amigo Secreto

Olá, leitor do blog da Agência e-Plus, tudo bem? O artigo que você está lendo agora faz parte da série “Dezembro do Amigo Secreto”, onde nós ensinamos como usar o Inbound Marketing para aumentar as suas vendas para o público que está tentando comprar produtos para as festas de fim de ano. Serão 4 posts ao todo, confira:

  1. Como atrair compradores de presentes para amigo secreto?
  2. Como converter compradores de presentes para amigo secreto?
  3. Como relacionar compradores de presentes para amigo secreto?
  4. Como encantar os compradores de presentes para amigo secreto?

ENCANTANDO COMPRADORES DE PRESENTES PARA AMIGO SECRETO

Se você leu os três primeiros artigos desta série, então já sabe que nós estamos ensinando como usar o Inbound Marketing para vender presentes no e-commerce. Nos posts anteriores, demonstramos como atrair, converter e relacionar; e agora chegou a hora de mostrar como encantar compradores de presentes para amigo secreto.

Só relembrando, você já aprendeu que atrair é conduzir visitantes para o seu e-commerce. Converter é capturar o e-mail desses visitantes e, assim, transformá-los em contatos (leads). E relacionar é segmentar, isto é, dividir os contatos em grupos com interesses em comum para depois enviar conteúdo de Marketing personalizado para cada grupo. Encantar, por sua vez, assunto deste post, é seduzir. Mas seduzir no sentido de convencer os contatos a comprarem na sua loja e não na loja do concorrente. O encantamento requer, por isso, argumentos persuasivos. Saiba mais em seguida!

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Criando conteúdo para encantar compradores de presentes para amigo secreto

Como dito, quem está pensando em como encantar compradores de presentes para amigo secreto deve produzir um tipo de conteúdo específico, que é o conteúdo persuasivo. Veja bem, os consumidores que estão prestes a fazer uma compra já passaram por todo um processo de nutrição de leads nas três primeiras etapas de Inbound Marketing descritas nos posts anteriores desta série. Agora, eles estão a um passo de comprar. Mas o problema é que eles podem fazer isso em qualquer lugar, incluindo na loja virtual do seu concorrente.

Vídeo: conheça 5 estratégias milagrosas para vender mais no Natal (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Em contrapartida, estando esses consumidores a um passo de comprar, você só precisa dar-lhes um empurrãozinho final para que eles façam isso dentro do seu e-commerce e se tornem seus clientes, subindo mais um degrau na Régua de Relacionamento. Esse empurrãozinho se dá com conteúdo persuasivo. O conteúdo persuasivo é aquele que usa gatilhos de vendas como os de reciprocidade, escassez e provas sociais descritos por Robert Cialdini; ou como os neurônios espelhos descritos pelo Neuromarketing

Veiculando anúncios

Então, usando plataformas como a Google Ads, você deve criar anúncios pagos com gatilhos de vendas e direcioná-los para esses consumidores que já decidiram que presente comprar, mas que só não sabem ainda onde farão isso. Além disso, a partir de uma plataforma de Inbound e Automação de Marketing como a RD Station, você também pode enviar e-mails persuasivos para encantar aqueles contatos que captou no início deste processo. Enfim, encantar é envolver esses consumidores usando linguagem persuasiva de modo que eles tomem a decisão de compra dentro da sua loja online. Você tem tudo a ganhar com isso. Saiba mais no próximo tópico!

O QUE VOCÊ GANHA ENCANTANDO PESSOAS NO SEU E-COMMERCE?

A arte de encantar consumidores integrada com um projeto de Inbound Marketing proporciona muitos benefícios para o seu e-commerce. Por meio desse recurso você ganha, por exemplo;

  • Mais consumidores dispostos a tomar decisões de compra na sua loja online;
  • Aumento na taxa de conversão de vendas;
  • Maior fidelização de clientes.
Vídeo: descubra como implementar um projeto de Inbound Marketing (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Como se pode observar, a arte de encantar não é tão difícil de aprender. No entanto, se precisar de ajuda para iniciar um projeto de Inbound Marketing e aplicar as etapas de atração, conversão, relacionamento e encantamento de consumidores, saiba que sempre poderá contar com o suporte da Agência e-Plus. Continue lendo para saber mais!

SEU SUPORTE PARA IMPLEMENTAR ESSA ESTRATÉGIA

Para implementar a estratégia do Inbound Marketing no seu e-commerce e, dessa maneira, conseguir atrair, converter, relacionar e encantar compradores de presentes para amigo secreto, recorra ao suporte da Agência e-Plus!

Inbound Marketing no E-commerce

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A Agência e-Plus conta com experiência abrangente na aplicação de Inbound Marketing no comércio eletrônico. Além disso, possui certificação nas melhores plataformas de aplicação desta estratégia, tais como a RD Station e a E-goi.

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