Os links patrocinados para e-commerce são uma das formas mais produtivas para divulgar loja virtual atualmente. Caso você ainda não tenha usado esta mídia, eis algumas vantagens que ela proporciona:
• Economia: você só paga quando alguém clicar no seu anúncio;
• Segmentação: é possível direcionar os anúncios para públicos específicos;
• Instantaneidade: publicação imediata com resultados mais rápidos;
• Mensurabilidade: permite medir, analisar e redefinir campanhas;
• Controle: ajuste do limite de gasto diário dentro do investimento total;
• Posicionamento: esteja sempre nas primeiras páginas das buscas na web.
Uma das coisas mais interessantes dos links patrocinados para e-commerce é que é possível ter resultados realmente incríveis mesmo com baixo investimento quando se compara com outras mídias como revistas, jornais, rádios e TVs, por exemplo.
Outro ponto favorável aos links patrocinados é que, quando você procura uma agência de Marketing Digital para fazer o serviço, o passo a passo é extremamente simples, o que envolve apenas:
• Briefing: criação de um documento com informações gerais do projeto;
• Termos-chave: descoberta de palavras-chave para criação dos anúncios;
• Grupos de anúncios: criação de 1 grupo para cada palavra-chave básica;
• Long Tail: descoberta de variações para cada palavra-chave básica;
• Produção: criação efetiva dos anúncios com textos e/ou imagens;
• Veiculação: anúncios são publicados com links para páginas correlatas;
• Redefinição: análise de acessos, cliques e conversões para otimização.
Na média, a taxa de conversão dos links patrocinados para e-commerce varia entre 1% e 5%. Com base neste número, ao investir R$ 5 mil e criar uma campanha para 10 mil cliques (a R$ 0,50 cada), seu retorno será de 100 a 500 conversões em vendas. Assim, se (no limite mínimo) cada venda superar o ticket médio de R$ 50,00, você terá lucro! Isso sem falar na exposição da sua loja virtual, da sua empresa, da sua marca, o que é um retorno de valor incalculável para você.