Como divulgar e-commerce com Link Bait?

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Faça com que sites de terceiros apontem links valiosos para o seu blog e-commerce e para a sua loja virtual!

Quer saber como divulgar e-commerce? O Link Bait é uma técnica que lhe ajudará a fisgar links de outros sites, os quais conduzirão os internautas para a sua loja virtual e blog e-commerce

Quer saber como divulgar e-commerce? O Link Bait é uma técnica que lhe ajudará a fisgar links de outros sites, os quais conduzirão os internautas para a sua loja virtual e blog e-commerce

Neste artigo você vai descobrir como divulgar e-commerce por meio de Link Bait. Caso não saiba, o Link Bait é uma das técnicas de Link Building, que visam fazer com que sites de terceiros apontem links para o seu site corporativo, loja virtual e/ou blog e-commerce.

Em tradução literal para a Língua Portuguesa, Link Bait significa “Isca para Link”. Nesse contexto, essa técnica compreende sobretudo a publicação de conteúdo valioso de alto impacto tendo em vista fisgar/capturar alguns links.

Além de se tornarem portas de entrada para as suas mídias, os links têm importância no SEO. Desde suas primeiras atualizações, o algoritmo do Google ranqueia melhor as páginas web que recebem links de boa reputação vindos de páginas externas.

Como divulgar e-commerce: dicas de Link Bait

Como visto, o Link Bait é um conteúdo de alto interesse para o público-alvo em questão. Certamente, esse interesse é o que gera o desejo de compartilhar e/ou de criar artigos com links em páginas de blogs, sites, portais, etc., que apontam para tal conteúdo.

São, por exemplo, conteúdos de alto impacto aquelas notícias:

• Sensacionalistas;

• Polêmicas (lembra daquela sobre o vestido da Roman Originals?);

• Sobre novidades do mercado;

• Sobre produtos inovadores;

• Sobre celebridades;

• Sobre atualizações;

• Sobre o próprio mercado ou um nicho específico.

Entretanto, tome cuidado ao divulgar notícias sensacionalistas e polêmicas, pois elas podem gerar links, mas também têm potencial para destruir a sua marca. Corra riscos calculados!

Para gerar mais impacto e, assim, mais links externos, compensa usar formatos de publicação como:

• Listas;

• Pesquisas;

• Infográficos;

• Guias;

• Testes:

• Questionários.

Uma vez, enfim, que a sua página de Link Bait comece a receber links de outros sites, você poderá distribuir a “força” dela para outras de suas próprias páginas. Como se faz isso? A resposta é: criando links a partir da página de Link Bait para dentro do seu site corporativo, da sua loja virtual, do seu blog e-commerce. Esse processo é chamado de Link Building Interno.