É do interesse de boa parte dos empreendedores online da América Latina, o que inclui você leitor, saber como criar uma loja Nuvemshop. Sim, pois esta plataforma e-commerce tem preços razoáveis para os comerciantes da região. E, além disso, conta com ótimos recursos para montar, divulgar e escalar uma loja virtual. Sabendo disso, criamos um guia para você dar um start no seu projeto agora. Confira!
Clique agora em “Agência e-Plus no LinkedIn” e, em seguida, pressione o botão “+Follow” para se inscrever no nosso perfil e receber as nossas atualizações de conteúdo diretamente na sua linha do tempo na maior rede social de profissionais do mundo! Faça parte da nossa comunidade e, desse modo, conheça outros empreendedores que, iguais a você, querem desenvolver, escalar, testar, configurar, integrar, evoluir, unificar, atualizar, expandir, migrar, divulgar, performar ou gerenciar um e-commerce!
DESCUBRA COMO CRIAR UMA LOJA NUVEMSHOP!
Para quem está pensando em como criar uma loja Nuvemshop, é bom saber que existem basicamente quatro etapas para isso:
- Planejamento: diz respeito a criar um Plano de Negócios, estabelecer o CNAE, escolher o regime tributário, definir a logística e o orçamento de Marketing. É a parte burocrática do negócio;
- Desenvolvimento: nesta etapa é onde efetivamente você usará a plataforma Nuvemshop para implementar a estrutura e o layout da sua loja virtual, e publicá-la na internet;
- Lançamento: aqui é quando se realizam os esforços de divulgação que culminarão no primeiro dia oficial de funcionamento da loja online. É um processo que visa atrair o público e gerar os primeiros clientes;
- Pós lançamento: compreende a elaboração de novas estratégias de Marketing para manter a loja virtual em evidência. Além disso, nesta etapa também se realizam otimizações, evoluções, upgrades, etc. É a rotina do e-commerce.
A etapa de desenvolvimento, por sua vez, é uma das mais importantes. É nesta etapa onde você irá efetivamente criar o design e a usabilidade da sua loja virtual na plataforma Nuvemshop, bem como acrescentar funcionalidades por meio de aplicativos de terceiros. Saiba mais sobre isso em seguida!
COMO CRIAR UMA LOJA NUVEMSHOP: USANDO A PLATAFORMA
Para criar uma loja Nuvemshop, isto é, desenvolver o layout, design, funções e usabilidade, siga o seguinte passo a passo:
- Primeiramente, crie uma conta na plataforma Nuvemshop;
- Logo depois, contrate um dos cinco planos (Começo, Essencial, Impetus, Escala ou Next);
- Agora, escolha um tema, isto é, um dos modelos prontos que a plataforma disponibiliza;
- Faça as modificações necessárias no tema para, desse modo, deixá-lo com a cara da sua marca;
- Posteriormente, adicione os seus produtos, imagens, descrições, etc.;
- Na sequência, configure o checkout e defina os meios de pagamento;
- Enfim, configure o frete.
Planos
O plano Começo é gratuito. Já o Essencial, o Impetus e o Escala custam, respectivamente, R$59, R$139 e R$389 mensais (preços de setembro de 2024). Enquanto isso, o plano Next é ideal para empresas que já conseguem realizar mais de R$100 mil em vendas por mês.
A plataforma Nuvemshop é intuitiva e, portanto, fácil de utilizar. No entanto, para projetos mais complexos com muitos produtos, campanhas de Marketing, modificações no layout, testes, configurações e evoluções, entre outras ações, vale a pena pedir ajuda especializada. No próximo tópico informaremos como fazer isso. Continue lendo!
SUPORTE PARA DESENVOLVIMENTO E MARKETING
Agora que você já sabe como criar uma loja Nuvemshop básica, chegou a hora de saber também como obter suporte para criar e gerenciar projetos mais complexos com esta plataforma. Para obter suporte para desenvolvimento e Marketing com a Nuvemshop, recorra à Agência e-Plus!
A Agência e-Plus conta com certificação em Nuvemshop desde 2023 e, sendo assim, tem habilitação para criar, migrar, integrar, testar, configurar, atualizar, evoluir, divulgar, performar e gerenciar projetos com esta tecnologia para empresas como a sua. Além disso, ela fornece serviços de treinamento, consultoria e assessoria para você, comerciante, e para os seus funcionários.
Com mais de 11 anos de história, a Agência e-Plus já realizou mais de 400 grandes projetos de e-commerce e Marketing Digital para empresas como a Xerox, Pirelli, Embelleze (Europa), Wahl Clipper (América Latina), Le Coq Sportif, Speedo e Pierre Cardin, por exemplo, na Argentina, Colômbia, Equador, Costa Rica, Portugal, Espanha e Brasil, entre outros países. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa com a nossa equipe via aplicativo mensageiro agora mesmo: