Loja virtual no Twitter: como criar sua fanpage agora

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Conheça as vantagens de colocar seu negócio e-commerce nessa rede social

Coloque sua loja virtual no Twitter e obtenha mais visitantes.

Coloque sua loja virtual no Twitter e obtenha mais visitantes.

As empresas de comércio eletrônico não ocupam as redes sociais como deveriam. Isto é, a presença delas nessas mídias é menor do que poderia ser. Para você ter uma ideia, de acordo com o estudo “E-commerce Trends 2017” realizado pela Rock Content, o Twitter conta com presença de 44,5% de consumidores. Entretanto, só 28,3% das empresas de e-commerce estão lá. Sendo assim, colocar sua loja virtual no Twitter pode se tornar uma vantagem.

Vantagens de colocar sua loja virtual no Twitter

Há muitas vantagens de criar uma fanpage para sua loja virtual no Twitter, confira algumas delas:

• A rede tem 328 milhões de usuários, ou seja, um grande mercado;

• Possibilidade para viralizar conteúdos;

• Aumento de tráfego no seu blog e-commerce;

• Aumento de tráfego nas páginas de produtos da sua loja virtual;

• Pode servir como um canal de contato com clientes;

• Maior visibilidade para a sua marca.

Enfim, com uma fanpage no Twitter o seu e-commerce vai muito mais longe.

Como criar uma fanpage para sua loja virtual no Twitter?

Loja virtual no Twitter: uma fanpage conta com "1 - Nome de usuário", "2 - Foto", "3 - Bio", "4 - Capa", "5 - Tweet fixo".

Loja virtual no Twitter: uma fanpage conta com “1 – Nome de usuário”, “2 – Foto”, “3 – Bio”, “4 – Capa”, “5 – Tweet fixo”.

Se você possui uma loja virtual que ainda não está no Twitter, que tal criar uma fanpage agora mesmo? É muito simples, confira:

• Abra a página de inscrição do Twitter;

• Preencha os campos com nome, e-mail e senha;

• Coloque o @NomeDeUsuário da sua empresa (até 15 caracteres);

• Insira o logotipo (400 x 400 pixels);

• Escreva um resumo da sua empresa (até 160 caracteres);

• Insira a imagem de capa (1.500 x 1.500 pixels);

• Siga as instruções fornecidas pelo Twitter para confirmar a conta;

• Comece a tuitar.

Não, não! Não comece a tuitar ainda! Antes, crie um plano de conteúdo para que os seus posts possam atingir em cheio o seu público-alvo, isto é, do jeito certo, na medida certa e na hora certa! Vamos lá, agora sim, mãos na massa!