Já pensou em criar uma página para a sua loja virtual no LinkedIn?
Certamente, uma Company Page (como é chamada) pode lhe ajudar a dar mais visibilidade para o seu negócio e-commerce.
Pois bem, mas será que vale mesmo a pena?
Vejamos algumas vantagens em seguida.
E-commerce LinkedIn: vantagens
O LikedIn é uma rede social de negócios fundada em 2002.
Ela é atualmente é uma das maiores no ramo.
Sendo assim, colocar o seu e-commerce lá pode lhe proporcionar algumas vantagens.
Isso, sem dúvida, lhe permitirá:
• Ocupar espaços:
A pesquisa “E-commerce Trends 2017” demonstrou que os consumidores têm 34% e os e-commerces só 19,3% de presença no LinkedIn.
Em outras palavras, há muito espaço a ser ocupado e os e-commerces que chegarem na frente obterão mais mercado.
• Despertar interesse:
Uma vez no LinkedIn, você poderá postar conteúdos diversos em sua Company Page.
Desse modo, poderá despertar o interesse de fornecedores, consumidores, investidores, colaboradores e outras pessoas capazes de melhorar sua posição no mercado.
• Anunciar seus produtos:
Você poderá criar links patrocinados para e-commerce e anunciar seus produtos para um público altamente qualificado, formado por pessoas de alto nível educacional.
• Anunciar vagas de emprego:
Além de anunciar produtos e serviços é possível anunciar vagas de emprego no LinkedIn.
De fato, se você quer saber onde encontrar mão de obra especializada para loja virtual, eis que essa rede social talvez seja a melhor nesse quesito.
• Acessar grupos de pessoas:
O LinkedIn conta com grupos de pessoas, os quais são segmentados por afinidade.
Dessa maneira, você poderá encontrar um público-alvo homogêneo para anunciar seus produtos e serviços com mais facilidade e obter melhores resultados.
• Mensurar resultados:
Essa rede social possui um painel onde você poderá visualizar e acompanhar a evolução das métricas de seus anúncios e posts ao longo do tempo.
Dessa forma, será possível obter mais informações que lhe ajudarão a tomar decisões melhores.
• Fazer parcerias:
Com uma Company Page no LinkedIn, muitas oportunidades para conhecer novos parceiros nacionais e até internacionais poderão se abrir.
Decerto, isso será bastante útil para o crescimento do seu comércio eletrônico.
E-commerce LinkedIn: como entrar para essa mídia social
Se você soubesse como é fácil criar uma Company Page nessa rede social, talvez já a tivesse criado há muito tempo.
Para fazer isso, basta seguir o passo a passo:
1 – Cadastrar: acesse a página “Business LinkedIn” e cadastre-se;
2 – Comece a criar: clique no botão “Crie sua página”;
3 – Selecione o tipo: escolha “pequeno negócio”, “médio a grande porte”, “página de vitrine” ou “instituição educacional”;
4 – Crie a identidade: na página seguinte, informe o nome da página, detalhes da empresa, confirme que representa a empresa e pressione o botão “criar página”.
Está feito! Agora é só investir em técnicas de divulgação de e-commerce via LinkedIn. Sugiro que você comece com o LinkedIn Ads.