Descubra como criar link para WhatsApp na sua loja virtual e assim abra um canal para tirar as dúvidas dos consumidores. Dê assistência, eduque, rebata objeções, mostre o caminho das compras para os visitantes do seu comércio eletrônico e faça mais vendas.
No Brasil, a cada 100 visitantes de uma loja online apenas 1 compra. Isto é, a nossa taxa de conversão média gira em torno de 1%. O que, no entanto, acontece com as outras 99 pessoas? Por que elas não vão adiante?
Certamente, muitas dessas pessoas que não compram é porque não encontram na loja ninguém para lhes tirar dúvidas. Às vezes elas querem obter alguma noção sobre tamanho, formato, material, entrega ou negociar o preço de um produto, por exemplo, e não há como fazer isso com agilidade. Assim, elas desistem.
Mas se você inserir um link direto para o WhatsApp, um vendedor ou consultor poderá ajudar esses consumidores de forma mais prática, oportuna e imediata. Desse modo, será possível aumentar a sua taxa de vendas para 2%, 3% ou mais.
Imagine contar com uma taxa de conversão de 5%. Aí, a cada 100 visitantes 5 fariam uma compra. É outro cenário, não é mesmo? Além disso, com essa prática a sua empresa poderá aprender mais com seus consumidores, criar um banco de dados de objeções e se preparar melhor para eles.
Mas como, enfim, criar o link? É o que você aprenderá em seguida. Confira!
Acesse e leia também o artigo “Atendente de e-commerce”. Saiba, então, se vale a pena contratar este profissional para a sua loja online.
COMO CRIAR LINK PARA WHATSAPP
Há várias formas de criar link para WhatsApp. Uma delas é como nos ensina a Camila Porto em seu blog. Ela demonstra que basta substituir os “zeros” pelo “número do celular que servirá para o atendimento” neste link <http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5500000000000>.
A título de exemplo, se usarmos o telefone da agência e-commerce e-Plus que é <11991239195> o link ficaria assim <http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5511991239195>.
Viu como é fácil?
Outro jeito de criar um link é por meio da página Convertte. Neste site, insira o seu número do Whats, inclua uma mensagem padrão, clique em gerar link. Pronto! Também é possível fazer o mesmo via WhatsApp Business.
Feito isso, copie o link com o seu número e insira-o em uma palavra-chave ou botão do tipo “Fale conosco” ou “Chamar no WhatsApp” dentro da sua loja virtual. Existem apps que incluem o botão do Whats como se fosse um chat. Assim, quando os consumidores tiverem alguma dúvida sobre um produto ou serviço, eles poderão clicar nesta palavra-chave ou botão. Mas o que acontece depois?
Bem, na sequência, o link por trás do botão ou termo-chave abrirá uma sessão de diálogo entre o consumidor e o seu atendente de e-commerce dentro do WhatsApp. Se o consumidor estiver no smartphone, então o app será aberto imediatamente. Mas se ele estiver em um PC, logo será solicitada autorização para ele abrir o WhatsApp Web.
Olha que show! Agora, aqueles 99 clientes que não compraram poderão receber uma assistência. Se o seu atendente ou vendedor e-commerce for bom, ele conseguirá converter muito mais consumidores em clientes da sua loja. Ou seja, muito mais do que apenas 1%. Então, acho que vale a pena experimentar isso.
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