Pinterest é uma rede social voltada para a coleção ou criação de painéis de imagens geralmente relacionadas e um determinado tema. No comércio eletrônico, ela tem sido muito utilizada por lojistas virtuais das categorias de Moda e Decoração para divulgar seus produtos e serviços. Pois neste post, ensinaremos como você poderá criar uma fanpage no Pinterest para loja virtual. Acompanhe em seguida!
IMPORTÂNCIA DE TER UMA FANPAGE NO PINTEREST PARA LOJA VIRTUAL
De acordo com o estudo “E-commerce Trends 2017”, essa mídia social conta com 75,6% de presença de consumidores e apenas 19,8% de presença de e-commerces, o que significa que ela é subutilizada do ponto de vista do comércio online, por isso, em seus domínios há espaço de sobra para progredir e ganhar mercado.
Além disso, a rede social Pinterest pode funcionar como um buscador de imagens. Desse modo, quem procura por imagens pode encontrar, uma hora ou outra, o seu e-commerce.
Tais imagens podem ser compartilhadas e/ou adicionadas a outros painéis juntamente com links para mídias externas, o que lhes garante um longo ciclo de vida e consequentemente mais tráfego para as páginas de produto da sua loja virtual e para o seu blog e-commerce.
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Como criar
Para inscrever seu e-commerce nesta mídia social é muito fácil, acompanhe o passo a passo:
1. Acesse a página Business Pinterest;
2. Clique em “Inscreva-se” no topo da página;
3. Adicione um e-mail, crie uma senha e insira o nome do seu e-commerce;
4. Informe o tipo de negócio e insira a URL da sua loja virtual;
5. Informe o idioma e o país da loja virtual;
6. Escolha 5 interesses relacionados ao seu negócio e clique em “Concluído”;
7. Baixe o botão “Pinterest” para seu navegador;
8. Clique em “Meu Perfil” e em “Configurações” para fazer ajustes finais;
9. Clique no sinal de mais (+) para postar suas primeiras imagens.
Naturalmente, tal como em toda e qualquer rede social, a mídia Pinterest requer que você trabalhe para conquistar e fidelizar um público que, por sua vez, irá compartilhar e salvar seus posts, os quais são chamados de “pins”.
- Assim que puder leia também: “O que é pré-venda e como ela pode funcionar no seu e-commerce“
Imagens com mensagens bem elaboradas poderão lhe ajudar a obter mais acessos e melhor divulgação da sua marca, com exposições para públicos cada vez mais amplos e para pessoas que ainda não conhecem o seu negócio.