Para o comércio em geral, talvez não exista nada melhor do que os feriados, festas e eventos de final de ano. A Black Friday, por exemplo, tornou-se uma obsessão sobretudo para os varejistas do e-commerce. Tanto é assim que muitos deles já estão tentando saber mais sobre como converter leads na Black Friday 2024. Só para lembrar, a conversão de lead ocorre quando um visitante desconhecido registra um e-mail no seu e-commerce e, desse modo, se torna um contato conhecido. Neste post, vamos mostrar como fazer isso. Certamente isso será útil para você. Acompanhe!
Série semanal: Novembro da Black Friday
Olá, leitor do blog da Agência e-Plus, tudo bem? Este post que você está lendo agora faz parte da nossa série semanal “Novembro da Black Friday”. São 4 posts, um por semana. Confira:
COMO CONVERTER LEADS NA BLACK FRIDAY 2024 USANDO A RD STATION?
Existem basicamente três formas de converter leads na Black Friday 2024. Para isso, você pode usar, por exemplo:
Landing pages:
Landing page é uma página na qual você apresenta um produto para o consumidor. Se o consumidor quiser saber mais sobre o produto, basta cadastrar um e-mail em um campo apropriado da página. Assim, ele entra automaticamente para a sua lista de contatos de E-mail Marketing.
Formulários:
Um formulário é um recurso com campos para o consumidor inserir o nome e o e-mail, e com um botão para enviar. Assim, para capturar leads, coloque o formulário no meio de posts do blog, no rodapé da loja, no topo do site, etc.
Pop-ups:
Outra forma de converter leads na Black Friday 2024 é via pop-up. As pop-ups são janelas flutuantes que contam com um formulário de captura de e-mail. Você pode programar para que elas apareçam enquanto o consumidor navega na sua loja, ou quando ele estiver para sair da loja, por exemplo.
Automação
Uma vez com uma lista de e-mails, você poderá usar uma plataforma de Automação de Marketing como a RD Station, por exemplo, para enviar mensagens de e-mail para os contatos e para fazer a chamada Nutrição de Leads. A Nutrição de Leads serve para educar os contatos até que, dessa maneira, eles se sintam a vontade para comprar na sua loja virtual.
Todavia, existe uma coisa que você precisa fazer para que essa estratégia de captura de e-mails funcione. Essa coisa é o direcionamento de consumidores para a sua loja e blog. Como fazer isso? Descubra no próximo tópico deste artigo!
COMO DIRECIONAR CONSUMIDORES?
Bem, a esta altura você pode estar se perguntando, “OK, mas muito pouca gente visita a minha loja virtual. Como vou capturar leads assim?”. Calma, calma! Para tudo há uma solução. Neste caso temos várias. Para atrair tráfego para a sua loja virtual e blog de e-commerce use recursos como:
- Anúncios em redes sociais: use plataformas como a Meta Ads e Google Ads para isso;
- Marketing Orgânico: publique conteúdo SEO regularmente no seu blog e loja virtual;
- Programa de indicação: premie as pessoas que trouxerem novos leads para você;
- Influencers: contrate influenciadores para falar sobre sua marca e produtos no Youtube;
- Iscas: crie e-books e cursos premium e dê aos consumidores em troca do e-mail deles.
Além disso, para atrair visitantes, você também pode usar o Inbound Marketing, anúncios em marketplaces e outras estratégias de Marketing Digital. Dê o seu jeito! Sem dúvida, você só tem a ganhar com isso. Continue lendo para saber mais!
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O QUE VOCÊ GANHA AO CONVERTER LEADS NA BLACK FRIDAY 2024?
Agora você já sabe como converter leads na Black Friday 2024. Ao colocar em prática uma estratégia assim você poderá ganhar:
- Mais contatos: o cadastro é o primeiro grau de compromisso do cliente com o seu negócio;
- Maior qualidade: estratégias de captação atraem leads mais alinhados ao seu e-commerce;
- Maior fidelização: contatos compram mais do que visitantes desconhecidos;
- Aumento nas vendas: quanto mais leads, mais facilidade para vender.
Além disso, com uma boa base de leads você poderá aplicar técnicas de segmentação avançadas. Dessa maneira, poderá personalizar a sua comunicação. Isso lhe permitirá oferecer os produtos certos, para as pessoas que mais precisam deles, na hora exata em que elas precisam. Isso, de fato, pode aumentar o desempenho de vendas do seu comércio.
Enfim, se você não sabe como aplicar essas técnicas de Marketing Digital para converter leads durante a Black Friday 2024, não se preocupe. Certamente, sempre há quem possa prestar suporte, treinamento e consultoria. Confira em seguida!
SUPORTE DA AGÊNCIA E-PLUS
Para aplicar estratégias de Marketing Digital no e-commerce, recorra à Agência e-Plus! A Agência e-Plus possui as certificações Meta Media Buying Professional e Google Ads; e é Google Partner Premier. É certificada em RD Station, E-goi, deco.cx e nas maiores plataformas de e-commerce do mercado, entre as quais a VTEX. Ela fornece serviços de implantação, gestão, consultoria, assessoria e treinamento para você, comerciante, e para os seus funcionários. Também realiza serviços de analytics e CRO.
Com mais de 10 anos de mercado, a Agência e-Plus já realizou mais de 400 grandes projetos de e-commerce e Marketing Digital para empresas como a Xerox, Pirelli, Sonda e Gregory, por exemplo, na Espanha, Portugal, Colômbia, Equador, Costa Rica, Argentina e Brasil, entre outros lugares. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro com a nossa equipe agora mesmo: