Como atrair compradores de presentes para amigo secreto?

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Conheça a estratégia perfeita para chamar a atenção dos consumidores de presentes para amigo secreto!

Foto: para ilustrar este artigo sobre como atrair compradores de presentes para amigo secreto, esta imagem mostra um homem dando um presente para uma mulher em um cenário com uma árvore de Natal.
Aprender como atrair compradores de presentes para amigo secreto é fundamental para o sucesso do seu e-commerce neste final de ano. Foto meramente ilustrativa: @freepik

🎵Silent night, hole night🎵. É dezembro. Então, é Natal. Época muito importante para a espiritualidade das pessoas, que por isso ficam mais compreensíveis e empáticas. É época, também, na qual muitas pessoas entram em férias. Algumas empresas pagam participação nos lucros, 13º salário, bônus e outros benefícios. O cenário, portanto, é propício para as mais diversas confraternizações, incluindo a do amigo secreto. É neste momento que comerciantes como você precisam agir rápido para atrair essas pessoas. Pois neste artigo, nós vamos mostrar como atrair compradores de presentes para amigo secreto para o seu e-commerce. Continue lendo!

Série: Dezembro do Amigo Secreto

Olá, leitor do blog da Agência e-Plus, tudo bem? O artigo que você está lendo agora faz parte da série “Dezembro do Amigo Secreto”, onde nós ensinamos como usar o Inbound Marketing para aumentar as suas vendas para o público que está tentando comprar produtos para as festas de fim de ano. Serão 4 posts ao todo, confira:

  1. Como atrair compradores de presentes para amigo secreto?
  2. Como converter compradores de presentes para amigo secreto?
  3. Como relacionar compradores de presentes para amigo secreto?
  4. Como encantar os compradores de presentes para amigo secreto?

ATRAINDO COMPRADORES DE PRESENTES PARA AMIGO SECRETO

O amigo secreto é uma brincadeira que acontece todo ano nas melhores famílias, entre amigos, funcionários, colaboradores. Acontece também entre alunos e professores nas escolas, nas equipes esportivas, nos grupos de jovens das igrejas, em quase todo lugar. Assim, essa brincadeira gera milhares de compradores de presentes para amigo secreto, os quais você pode atrair para o seu e-commerce.

Uma das formas de se fazer isso é usando o Inbound Marketing. O Inbound é uma estratégia na qual você produz e publica conteúdo na web com os objetivos de atrair, converter, relacionar e encantar consumidores. A primeira etapa do Inbound, portanto, consiste em atrair. Veja como fazer isso em seguida!

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Criando conteúdo para atrair compradores de presentes para amigo secreto

Geralmente, as pessoas que estão participando da brincadeira fazem buscas de produtos no Google. Você, comerciante, pode descobrir facilmente o que elas estão buscando. Para fazer isso, use a ferramenta Keyword Planner. Essa ferramenta contabiliza quantas vezes uma palavra, termo ou frase é buscada por um internauta no Google Search.

Vídeo: conheça 5 estratégias milagrosas para vender mais no Natal (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Por exemplo, fazendo uma pesquisa rápida agora descobrimos as palavras-chave a seguir:

  • presente amigo secreto”: 10.000 a até 100.000 buscas mensais no Google;
  • presente para amigo secreto”: 1.000 a até 10.000 buscas por mês;
  • presentes para amigo secreto feminino”: 1.000 a até 10.000 buscas mensais.

Além disso, outras palavras-chave como “presente para amiga”, “presente para amigo”, “lembrança para amigo secreto” e “chocolate para amigo secreto” também são muito pesquisadas no Google. Enfim, você pode fazer descobertas incríveis usando apenas a Keyword Planner.

Usando as palavras-chave para produzir conteúdo

Logo depois de descobrir quais palavras-chave as pessoas usam para buscar produtos na web, tudo o que você tem a fazer é criar conteúdo relativo. Crie artigos de blog ou páginas de vendas na sua loja virtual sobre esses assuntos. Coloque a frase exata que as pessoas usam para fazer buscas no Google nos títulos dos seus artigos e páginas de vendas. Desse modo, o seu conteúdo certamente irá atrair esses consumidores para dentro do seu e-commerce. Simples assim! Descubra, a seguir, o que você ganha com isso!

O QUE VOCÊ GANHA ATRAINDO PESSOAS PARA O SEU E-COMMERCE?

Ao colocar em prática a primeira etapa do Inbound Marketing, você atrai mais pessoas para dentro da sua loja virtual. Dessa maneira, você tem muito a ganhar. Por exemplo, você pode:

  • Aumentar a visibilidade do seu negócio digital;
  • Expor seus produtos para um público que tem alto interesse em comprar;
  • Fazer com que essas pessoas cadastrem um e-mail, o que lhe permitirá enviar sua newsletter para elas;
  • Iniciar um relacionamento de negócios de longo prazo.
Vídeo: aprenda a criar um projeto de Inbound Marketing (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Como se pode observar, atrair pessoas para o seu comércio eletrônico é a base de tudo para você fazer sucesso não apenas durante as festas de final de ano, mas ao longo do ano todo que vem pela frente. Enfim, agora que você já sabe como atrair compradores de presentes para amigo secreto, descubra no próximo tópico como obter suporte para implementar essa estratégia!

SEU SUPORTE PARA IMPLEMENTAR ESSA ESTRATÉGIA

Para implementar a estratégia do Inbound Marketing no seu e-commerce e, dessa maneira, conseguir atrair, converter, relacionar e encantar compradores de presentes para amigo secreto, recorra ao suporte da Agência e-Plus!

Inbound Marketing no E-commerce

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A Agência e-Plus conta com experiência abrangente na aplicação de Inbound Marketing no comércio eletrônico. Além disso, possui certificação nas melhores plataformas de aplicação desta estratégia, tais como a RD Station e a E-goi.

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