Se você acorda pensando e se está pensando agora em como aparecer no Google, então veio ao lugar certo. Neste artigo, eu vou lhe mostrar como colocar as páginas de vendas da sua loja virtual nas SERPs do maior site de buscas do mundo.
Basicamente, há duas formas de aparecer no Google, a primeira delas é via SEO, que gera tráfego orgânico; e a segunda é por meio do chamado anúncio patrocinado, o qual gera tráfego pago para o seu e-commerce.
De acordo com dados da Marketing Charts, 48% dos consumidores dos principais mercados de comércio eletrônico iniciam suas pesquisas de compras online em um mecanismo de buscas como o Google. Ao fazerem isso, eles têm acesso às SERPs (Search Engine Results Pages) ou Páginas de Resultados do Motor de Buscas, em Português, onde encontram tanto anúncios quanto conteúdo orgânico. Por isso, é importante investir em ambos.
COMO APARECER NO GOOGLE COM CONTEÚDO ORGÂNICO?
O conteúdo orgânico é aquele que aparece nos resultados de pesquisas dos sites buscadores de forma espontânea. Em outras palavras, é o tipo de conteúdo que a pessoa que o produziu e publicou não precisa pagar para que ele apareça nas SERPs.
Em contrapartida, os buscadores ranqueiam o conteúdo orgânico conforme a qualidade. Sendo assim, os melhores artigos e páginas aparecem nas primeiras posições enquanto os demais são relegados a posições inferiores.
Para você ter uma ideia, os primeiros cinco resultados orgânicos das SERPs recebem 67,6% de todos os cliques, de acordo com o Zero Limit Web citado pelo blog da Impact. Por isso, para receber tráfego orgânico substancial é importante que as páginas da sua loja sejam ranqueadas no top 5.
Para aparecer no Google top 5 você deve investir em técnicas SEO para lojas virtuais. Neste contexto, uma das técnicas mais importantes é a criação de conteúdo rico, que abrange múltiplas facetas de um tema. Esse conteúdo deve ser sinalizado com meta-tags e palavras-chave adequadas.
Além disso, a qualidade da loja virtual influencia a qualidade das suas páginas. Desse modo, certifique-se de que o código da loja conta com tags semânticas, que modelam a informação da forma ideal para uma indexação perfeita no Google.
Por último, mas não menos importante, para aparecer no Google de forma orgânica você deve adequar a sua loja e o seu conteúdo a todas as atualizações do Google, sobretudo à Google Page Experience e aos parâmetros EAT.
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COMO APARECER NO GOOGLE COM ANÚNCIO PATROCINADO
Um anúncio patrocinado, também chamado de link patrocinado e de sponsored link, é um anúncio de produto, serviço ou marca que você paga para veicular em sites da web como marketplaces e plataformas de publicidade, e também em sites buscadores como o Google. Ele gera o tráfego pago.
O anúncio patrocinado é, portanto, uma forma de aparecer no Google. Os internautas podem ver o seu anúncio, que é identificado como publicidade, geralmente no topo e no rodapé das SERPs. Ao clicarem nele, eles podem ser conduzidos para uma página de vendas da sua loja.
Conforme informações do blog Social Shepherd, 65% das pessoas clicam em anúncios quando estão próximas de fazer uma compra. Sendo assim, se o seu anúncio mostrar o que elas estão buscando, as suas chances de fazer uma venda serão muito grandes.
Para aparecer no Google por meio dos anúncios patrocinados é necessário usar a plataforma Google Ads, com a qual é possível desenvolver e administrar campanhas de anúncios para a Rede de Pesquisa, que abrange o motor de buscas do Google.
Para rankear os anúncios, a Google Ads emprega um índice de qualidade. Esta ferramenta provê um diagnóstico que compara a qualidade do seu anúncio com a de outros anunciantes. Os melhores anúncios, enfim, são publicados em posições melhores nas SERPs e recebem mais cliques.
Para quem está tentando saber como aparecer no Google, a plataforma Google Ads pode ser a melhor resposta. Ela permite publicar anúncios e gerar visitas para a sua loja virtual em um curto espaço de tempo. Ela é, portanto, ideal para quem tem pressa de vender.
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Se você não tem uma equipe de Marketing qualificada para gerar tráfego orgânico e tráfego pago no Google, não se preocupe. Você sempre poderá contar com o suporte de uma agência de Marketing Digital como a Agência e-Plus para isso.
A Agência e-Plus é Google Partner Premier, o que significa que ela está entre os 3% das agências parceiras do Google com melhor desempenho na divulgação de produtos. Ou seja, é tudo o que você precisa para ter uma ótima performance no maior site de buscas do mundo. Para ter o nosso suporte, clique no botão a seguir e inicie uma conversa conosco via app mensageiro agora mesmo: