Como anunciar produtos no Facebook e em outras mídias sociais? De fato, no contexto do Marketing Digital, essa é uma das perguntas mais frequentes realizadas por empreendedores e gerentes de lojas virtuais como você. A resposta, porém, é simples: por meio das plataformas Ads.
Como anunciar produtos no Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e LinkedIn?
Se você quer saber como anunciar produtos no Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e LinkedIn, então o primeiro passo é encontrar na web as plataformas Ads de cada uma dessas mídias sociais.
“Ads” provém de “Ad”, que é a abreviatura da palavra inglesa “Advertising”, a qual quer dizer “propaganda” na Língua Portuguesa, mas também pode significar publicidade ou anúncio. Sendo assim, as “Ads” nada mais são do que plataformas próprias para a criação e gestão de anúncios.
São plataformas do tipo as seguintes:
• Facebook Ads
• Twitter Ads
• LinkedIn Ads
• Pinterest Ads
• Instagram Ads
• YouTube Ads
Para anunciar, vá ao Google e encontre a plataforma desejada. Cadastre-se nela e logo depois procure por botões como “Criar anúncio” e/ou “Criar campanha”, por exemplo. Preencha os dados solicitados. Leia os tutorias da plataforma caso tenha dúvidas.
Faça a segmentação do seu anúncio adequadamente. Insira nos campos indicados as palavras-chave mais promissoras para o seu e-commerce. Escolha os grupos de pessoas com faixa etária e localização com mais chances de fazer compras no seu comércio eletrônico. Certifique-se de incluir links para as páginas de vendas da sua loja virtual.
• Acesse e leia também o artigo “Divulgar e-commerce” e descubra como transformar sua loja virtual em uma fonte de consultas e pesquisa.
Uma vez criado o seu anúncio, configure-o para publicação imediata ou agendada, como preferir. No momento especificado, esses anúncios passarão a ser veiculados para os usuários da plataforma e, com isso, o seu site e-commerce poderá receber mais visitas.
Como criar anúncios de alta qualidade?
Para criar anúncios de alta qualidade, isto é, do tipo que gera mais visualizações, assinaturas, cliques e vendas com menos custos, é importante investir em treinamento. Dessa maneira, você descobrirá oportunidades com mais facilidade e aprenderá as técnicas ideais para explorar essas oportunidades.
Você pode realizar treinamentos em Mídias Sociais Ads online ou presenciais em escolas como a ComSchool. Com isso, você aprenderá como anunciar produtos no Facebook com muito mais rapidez e eficiência.
Como terceirizar o serviço de criação de anúncios e campanhas Ads?
Caso não seja a sua intenção colocar a mão na massa, então deixe de lado o investimento em cursos. Ao invés disso, opte pela contratação de uma agência de Marketing Digital cuja equipe possa criar os anúncios e campanhas em seu lugar.
Dessa forma, você poderá aproveitar os conhecimentos teóricos e práticos da equipe da agência, o que proporcionará mais qualidade à sua publicidade. Além disso, poderá usar o tempo que gastaria criando anúncios para realizar as atividades-chave da sua loja virtual.
Além das Mídias Sociais Ads
Dica importante, não faça anúncios somente nas redes sociais. Vá além! Anuncie, por exemplo, nos sites buscadores como o Google, Bing e Yahoo, entre outros, e nos sites dos parceiros deles.
No contexto do comércio eletrônico, os anúncios desse tipo são chamados de links patrocinados para e-commerce. Uma vez criados, eles são veiculados instantaneamente na web e assim geram visitas imediadas para a sua loja virtual.
Para criar links patrocinados para e-commerce procure por plataformas como:
• Google Ads
• Bing Ads
• Yahoo Ads
• UOL Ads
Veicule anúncios diariamente tanto nos buscadores como nas mídias sociais. Dessa forma, você conseguirá manter as suas marcas, produtos e serviços na mente e no coração dos consumidores, que sempre se lembrarão disso quando precisarem comprar alguma coisa.
Importância de anunciar sempre
Além de gerar memorização e fidelização do seu negócio e-commerce perante os consumidores, o anúncio – quer seja publicado nas mídias sociais, nos buscadores ou comparadores de preços, por exemplo – também gera visitas.
• Acesse e leia também o post “Vendas no e-commerce” e aprenda a estipular suas metas de vendas adequadamente.
Sabe-se que, no Brasil, em média a cada 100 visitantes únicos de uma loja virtual apenas 1 realiza uma compra. Por isso, é importante anunciar todos os dias. Desse modo, você conseguirá manter um fluxo costante de visitantes no seu site e-commerce.
Lembre-se, enfim, de combinar o uso dos links patrocinados para e-commerce e as Mídias Sociais Ads com outros recursos de Marketing Digital como o Inbound Marketing, os vídeos para e-commerce e o conteúdo SEO para blogs.