O Google Shopping é um site que tem como finalidade agregar as ofertas de produtos de diferentes comércios eletrônicos e proporcionar uma oportunidade para os consumidores compararem os preços antes de realizarem uma compra.
Para lojistas virtuais como você, as vantagens de anunciar no Google Shopping são muitas. Eis algumas delas:
– Mais destaque para os seus produtos, o que gera maior tráfego
– Consumidor decide onde comprar antes de clicar, o que reduz o CPC do anúncio
– Praticidade de gerenciamento das campanhas por meio do Google Adwords
– Anúncios com imagens, características e preço, o que gera mais interesse
Muito bem, mas como anunciar no Google Shopping? Aqui vai um passo a passo bem objetivo para você conseguir fazer isso:
1. Cadastre-se no Google Merchant Center (GMC)
2. Verifique e reivindique a URL da sua página nas “Definições gerais” do GMC
3. Configure os produtos por meio da guia “Feeds de dados” do GMC
4. Acesse o Google Adwords via “Configurações” do GMC para ativar a campanha
Obviamente, para que os seus anúncios comecem a aparecer no Google Shopping, a sua conta do Google Adwords deve possuir créditos. Compre créditos diretamente ou repasse o serviço para a sua agência de Marketing Digital.
Por fim, eu gostaria de lembrar que a Agência E-Plus conta com um serviço de planejamento e execução de campanhas em sites comparadores de preços. Por isso, entre em contato conosco caso queira colocar a sua loja virtual no Google Shopping!