Como anunciar na internet?

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Conheça 11 recursos que farão seu e-commerce brilhar!!!

Como anunciar na internet: use plataformas como o Google, Messenger e TikTok, entre outras, para divulgar seu e-commerce. Imagem: @vectorjuice

Como anunciar na internet: use plataformas como o Google, Messenger e TikTok, entre outras, para divulgar seu e-commerce. Imagem: @vectorjuice

Saber como anunciar na internet é fundamental para todos e todas que gerenciam um e-commerce. Afinal de contas, é preciso atrair visitantes para dentro da loja virtual para conseguir vender, não é mesmo? E quando o assunto é anúncio, a maioria de nós pensa logo no Google Ads. Mas há outras opções.

Pois ao longo do ano, eu produzi 11 posts que abordam 11 formas de anunciar seu negócio online. Publiquei aqui no blog da Agência e-Plus, de janeiro a novembro, um artigo por mês sobre isso. Agora, agrego todos esses posts neste post final para facilitar o seu acesso. Confira em seguida!

COMO ANUNCIAR NA INTERNET: 11 FORMAS DE FAZER SEU E-COMMERCE BRILHAR

Se você estiver pensando em como anunciar na internet, então talvez possa usar um ou mais desses recursos (clique nos títulos para saber mais sobre cada um deles):

Messenger:

O Messenger é ideal para quem quer falar com o público. Com ele você pode, por exemplo, criar anúncios de clique para diálogos. Assim, você divulga seu e-commerce no Facebook ou Instagram e a partir daí conduz os consumidores para uma conversa via Messenger, onde poderá tirar dúvidas e fechar vendas.

Stories:

Quer fazer com que os consumidores prestem muita atenção ao seu anúncio? Então, talvez seja o caso de usar os anúncios do Stories. Com eles você pode veicular sua publicidade em um ambiente imersivo, em tela cheia, sem distrações como comentários, botões e links de terceiros.

Instagram:

O Instagram é o lugar perfeito para anunciar com fotos e vídeos. Ele possui vários formatos de anúncios como o Carrossel, por exemplo, que permite expor seus produtos em sequência, no formato de cards. Desse modo, é possível divulgar vários itens de uma só vez.

Youtube:

Para quem quer alcançar o público que curte vídeos, o Youtube é perfeito. Essa plataforma possui formatos de anúncios como o Bumper, com o qual você pode transmitir mensagens rápidas de 6 segundos em meio aos vídeos que o internauta estiver assistindo.

Vídeo: case de sucesso de anúncios no Youtube

Gmail:

Esse é pra quem é audacioso(a). Com os anúncios do Gmail você “entra” na caixa de e-mails dos consumidores. Uma vez lá é possível anunciar seus produtos e incluir um link para a sua loja virtual, por exemplo. Os anúncios podem ser segmentados, salvos na caixa de entrada pelo consumidor e vistos nos desktops e nos mobiles.

Vídeo: por que usar os anúncios do Gmail

LinkedIn:

Os anúncios do LinkedIn oferecem uma segmentação precisa por cargo, função, setor, nome da empresa, interesses pessoais e profissionais, entre outros parâmetros. Além disso, ele possui recursos como controle de orçamento, relatórios completos e o Sponsored Messaging, que permite enviar mensagens para as pessoas.

Vídeo: como funciona o leilão de anúncios do LinkedIn

WhatsApp:

Assim como o Messenger, o WhatsApp permite a criação de anúncios de clique. Desse modo, você pode adicionar um botão “Enviar mensagem” junto aos anúncios que publica no Facebook ou Instagram. Daí, então, os consumidores interessados nos seus produtos poderão entrar em contato com mais facilidade.

Twitter:

O Twitter é sinônimo de objetividade. Isto é, é o lugar de gente que gosta de ir direto ao assunto, sem enrolações. E o legal é que você pode anunciar nessa rede social e captar a atenção dessas pessoas em um piscar de olhos por meio de anúncios de texto comuns marcados com a palavra “promovido”. Ágil e eficaz.

Pinterest:

Se há um lugar onde as pessoas buscam inspiração, esse lugar é o Pinterest. É bom que seja assim, pois fica mais fácil influenciar as pessoas com os seus anúncios. No Pinterest é possível criar anúncios com histórias sobre a sua empresa e, desse modo, influenciar uma multidão. Também dá para expor produtos e gerar mais conversões.

TikTok:

Com vídeos curtos e divertidos, a rede social TikTok é a cara do público jovem que está acostumado a comprar pela internet. Desse modo, você pode cativar o público com seus anúncios com mais facilidade. Crie campanhas segmentadas e atinja o público certo. Faça parcerias com influenciadores digitais e conquiste os usuários.

Vídeo: importância de divulgar na rede social TikTok

Snapchat:

A rede social Snapchat possibilita que você crie anúncios para vários motivos como impulsionar as vendas do seu e-commerce, aumentar as instalações do seu app e gerar ligações para a sua empresa, por exemplo. Ela permite criar anúncios rápidos ou com segmentação avançada. Possui sistema que rastreia visualizações, compras, etc.

COMO ANUNCIAR NA INTERNET

Use, enfim, estas 11 possibilidades de anunciar na internet. Observe que cada uma delas pode ser usada em uma ocasião diferente. Se você quer inspirar as pessoas a amarem a sua marca, então que tal usar o Pinterest? Mas se você quer algo mais objetivo e rápido, hora de usar os anúncios do Twitter. Cada um desses recursos têm as suas particularidades. Aproveite-as!

Assim que puder clique em “O que é Google Ads” e aprenda a usar a plataforma de anúncios do Google para divulgar o seu e-commerce!