Desde meados de 2018, a empresa Google vem realizando a integração de suas plataformas de anúncios. Agora, o que era Adwords e DoubleClick passa a ser chamado de Google Ads. Como anunciar loja virtual nesse novo sistema?
Como anunciar loja virtual com Google Ads?
Basicamente, a criação de links patrocinados para e-commerce no Google Ads é muito parecida com a do Adwords. Ou seja, você precisará:
• Entrar na plataforma Google Ads com seu e-mail e senha;
• Clicar em “Campanhas” no menu esquerdo;
• Pressionar o botão azul (aquele que tem um sinal de +);
• Escolher “Nova Campanha”;
• Selecionar o tipo de campanha.
Dentre os tipos de campanhas disponíveis temos:
• Rede de Pesquisa
• Rede de Display
• Shopping
• Vídeo
• Universal Apps
Depois de escolher o tipo, você poderá configurar a campanha conforme seus interesses. Como se pode observar, em casos de dúvidas de preenchimento, o sistema expõe tutoriais que podem ser acessados ao se passar o mouse sobre o ícone de interrogação (?).
Como anunciar loja virtual usando as mudanças do Google Ads
Uma das mudanças mais interessantes para quem está pensando em como anunciar loja virtual com o Google Ads é que essa nova plataforma possui o recurso que está sendo chamado de “Campanhas Smart” (Campanhas Inteligentes).
As Campanhas Smart empregam Inteligência Artificial (IA) para gerenciar os anúncios que você criar com o uso da plataforma. Assim, logo depois de criar sua campanha e publicar seus anúncios como nos passos descritos no tópico anterior, o sistema do Google Ads passa a otimizar tudo automaticamente. Ele prioriza os anúncios para que estes possam conferir os melhores resultados possíveis.
De acordo com informações da empresa Google, o novo sistema emprega o Machine Learning (Aprendizado de Máquina) que permite que o software aprenda a partir das preferências, ações e comportamentos dos usuários.
Dessa maneira, o sistema tem a capacidade de prever o momento em que os seus consumidores estão mais inclinados a entrarem em contato com a sua loja virtual. Com isso, espera-se que os resultados de vendas do seu site e-commerce melhorem.