Ter um comércio mais lucrativo é o sonho de inúmeros empreendedores que, iguais a você, têm uma loja virtual e vendem produtos via internet. Por isso, para contribuir com a realização deste sonho, eu trago neste post três dicas que lhes ajudarão a vender mais e melhor. Confira em seguida!
COMO TER UM COMÉRCIO MAIS LUCRATIVO NA INTERNET?
Para que vocês possam ter um comércio mais lucrativo na internet, isto é, para vender mais e melhor em suas lojas virtuais, recomendo três coisas muito importantes, aqui vão elas:
1 – Ative o conversational commerce:
O conversational commerce é um modo de comércio online no qual os consumidores podem interagir em tempo real com as marcas por meio de tecnologias como apps mensageiros, apps de chat ao vivo, assistentes de voz e chatbots, por exemplo. A solução Suiteshare da VTEX, por exemplo, permite que empresas como a sua possam vender via Whatsapp. Em 2021, a Tramontina aumentou a taxa de conversão em 20% usado a Suiteshare, de acordo com dados do blog da VTEX.
2 – Ofereça cupons digitais:
Outra estratégia para ter um comércio mais lucrativo é oferecer cupons digitais, os quais possibilitam dar desconto ou vantagem ao consumidor na hora da compra de um produto. Isso, sem dúvida, aumenta o desejo de compra. Tanto é que 59% dos consumidores afirmam que de todos os diferentes tipos de promoções que um varejista pode empregar, os cupons digitais são os que mais lhes influenciam, conforme infográfico da Invesp.
3 – Crie um projeto de Inbound Marketing:
O Inbound Marketing é uma concepção de Marketing baseada na publicação de conteúdo. Quando aplicado a um e-commerce, um projeto de Inbound Marketing permite atrair, converter, relacionar e encantar consumidores com mais praticidade. Além disso, essa estratégia proporciona um ótimo retorno. De acordo com pesquisa da Hubspot citada pela Flammo, 92% das empresas que investem em Inbound já conseguiram um retorno positivo. Resumindo, pode ser muito lucrativo.
Enfim, use estas e outras soluções para ter um comércio mais lucrativo na internet. E por último, mas não menos importante, tenha uma mentalidade de inovação e melhoria contínua. Esteja aberto(a) às novas oportunidades e faça muito mais sucesso online!
Assim que puder clique em “Cluster de clientes” e conheça uma estratégia que pode lhe ajudar a vender mais no e-commerce!