Comércio de Moda: 66% costumam comprar roupas online

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Saiba como os brasileiros se comportam nas compras de roupas e acessórios!

Foto: um homem com um laptop e uma mulher segurando uma camiseta estão à frente de um suporte com vários cabides com camisetas. A imagem simula um ambiente de comércio de Moda.
Comércio de Moda: consumidores se sentem felizes em comprar, revela pesquisa. Enquanto isso, comerciantes ficam mais felizes ainda em vender. Foto meramente ilustrativa: @freepik (edição com Adobe Photoshop Beta v26.0)

O comércio de Moda, o qual inclui roupas e acessórios como bolsas, joias, chapéus e até relógios, é um dos mais promissores no Brasil. No mundo, essa vertente do comércio brasileiro ocupa a posição 9 entre os maiores mercados do setor. Por isso, se você é comerciante, pode valer muito a pena iniciar um e-commerce nesta área. 

Todavia, antes de empreender, para que você possa compreender um pouco melhor o mercado de Moda no país, nós selecionamos alguns dados da pesquisa Consumo de Moda no Brasil, da Opinion Box.

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Em novembro de 2023, a Opinion Box coletou respostas de 2.172 consumidores brasileiros que fizeram ao menos uma compra nos três meses anteriores. Esse estudo revelou, por exemplo, que 52% das pessoas associam a compra de roupas e acessórios a momentos de felicidade. Ora, ora, se para os consumidores é uma alegria comprar, imagina então para nós comerciantes a alegria que é vender, não é mesmo? Vejamos mais dados desta pesquisa adiante! Acompanhe!

COMÉRCIO DE MODA NO BRASIL SEGUNDO PESQUISA DA OPINION BOX

De acordo com a Opinion Box, entre os respondentes da pesquisa sobre consumo de Moda no Brasil:

  • 51% compraram, até então, itens da categoria Moda pelo menos uma vez por mês;
  • 66% geralmente compram online;
  • 53% gostam de comprar em lojas físicas de departamento;
  • 59% disseram que os preços mais competitivos são um atrativo para compras online;
  • 70% já compraram internacionalmente;
  • 53% continuam comprando no exterior;
  • 17% disseram que não compram mais no exterior;
  • 21% ainda não compraram produtos em outros países, entretanto, gostariam de comprar.

Além disso, a pesquisa da Opinion Box revelou outros comportamentos dos consumidores brasileiros, aos quais varejistas do setor de comércio de Moda como você precisam ficar atentos. Continue lendo e descubra que comportamentos são esses!

ATENDIMENTO NO COMÉRCIO DE MODA

Conforme a pesquisa da Opinion Box, entre os mais de 2.000 consumidores que responderam à entrevista:

  • 69% já declinaram a compra de uma determinada marca de roupas, sapatos ou acessórios por conta de um atendimento ruim;
  • 55% já deixaram de comprar artigos de Moda de marcas com envolvimento em trabalho semelhante ao trabalho escravo.

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Como se pode observar, a maioria dos consumidores têm consciência sobre o que acontece no setor de Moda. Sendo assim, eles não compram qualquer coisa, de qualquer empresa e nem com qualquer atendimento. Por isso, é preciso entrar na linha para prosperar no comércio de Moda. E já que citamos a palavra “prosperar”, mostraremos a seguir algumas empresas que fazem sucesso vendendo artigos da categoria Moda online. Observe!

EXEMPLOS DE LOJAS ONLINE DE COMÉRCIO DE MODA

Existem muitas lojas que fazem sucesso no comércio de Moda online. Entre elas podemos citar, por exemplo:

  • Gregory;
  • Camila Klein;
  • Miess;
  • Ana Mello;
  • Torra;
  • Vila Romana.

Detalhe, todas as lojas online que acabamos de citar foram desenvolvidas pela Agência e-Plus utilizando plataformas como a VTEX e Shopify; e o CMS headless deco.cx. São lojas que estão há muito tempo na internet e que fazem muito sucesso. Enfim, você também pode ter a sua loja. Descubra como em seguida!

Vídeo: saiba mais sobre a plataforma VTEX (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

COMO IMPLEMENTAR A SUA LOJA?

Para implementar a sua loja virtual e, assim, entrar de vez no comércio de Moda, recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus possui certificação nas maiores plataformas de comércio eletrônico do mercado, entre as quais a VTEX. Desse modo, ela tem habilitação para projetar, migrar, integrar, criar, implementar, testar, configurar, evoluir, escalar, divulgar, performar e gerenciar projetos com tais tecnologias. Além disso, ela fornece serviços de treinamento, consultoria e assessoria para você, comerciante, e para os seus funcionários.

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