Os diretores de uma das redes sociais mais valorizadas dos últimos anos, a Pinterest, querem disponibilizar o botão “comprar” para seus usuários inserirem em seus produtos ainda em 2015, conforme especulações do blogue internacional de notícias de tecnologia, re/code.
Ao que parece, os diretores do Pinterest fecharão um contrato com a plataforma Stripe, que aceita pagamentos via desktop e tecnologias móveis provenientes de qualquer parte do mundo.
Se a previsão do re/code de fato se tornar realidade, o Pinterest (que em 2014 já era uma tendência em campanhas realizadas por agências de Marketing Digital e agências de e-commerce) se tornará muito mais atrativo para o setor.
A funcionalidade “botão comprar” poderá gerar benefícios como:
• Compra por impulso: redução do tempo entre querer algo e adquiri-lo;
• Usabilidade: menos cliques para efetivar uma compra;
• Praticidade: compras serão feitas diretamente na página do Pinterest.
Além disso, esta funcionalidade seria capaz de potencializar a cauda longa da rede social (que certamente tarifará cada venda) com um aumento do comércio de produtos de baixa saída como expliquei no post “Estratégia Long Tail para e-commerce” e dos próprios usuários, que poderão usar a mesma estratégia ao disponibilizar uma grande lista de produtos em seus painéis e pins.