Já está online e em funcionamento em várias regiões do Brasil o site e-commerce B2B da Colgate-Palmolive, multinacional norte-americana dos setores de cuidados pessoais e limpeza do lar fundada em 1806.
Com isso, a empresa bicentenária pretende melhorar o atendimento dado aos seus revendedores, principalmente os pequenos e médios varejistas. Saiba mais sobre esse projeto adiante!
Acesse e leia também o post “Alcançando a excelência em vendas”. Conheça, desse modo, um livro essencial para quem já vende ou pretende vender via e-commerce B2B.
COMO É O E-COMMERCE B2B DA COLGATE-PALMOLIVE?
O e-commerce B2B da Colgate-Palmolive chamado “Loja Colgate” recentemente lançado na internet está em fase de testes. Primeiramente, em 2018, um distribuidor da cidade de São Paulo auxiliou a multinacional a desenvolver o projeto, que agora (em 2019) avança para a próxima etapa.
Atualmente, a referida plataforma de vendas online está disponível nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Ceará para testes mais amplos. Por meio dela, pequenos e médios varejistas dos lugares mencionados já podem comprar via internet e reabastecer seus estoques.
Como se pode observar ao visitar o site, a Loja Colgate conta com quatro categorias de produtos, são elas:
1 – Higiene Oral;
2 – Higiene Pessoal;
3 – Cuidados com Cabelo;
4 – Limpeza do Lar.
Para ter acesso aos preços, promoções e realizar compras, o varejista precisa antes se cadastrar e fazer o login na loja online.
A Colgate informou à imprensa que pretende levar o projeto para outras regiões, incluindo para outros países, no futuro. Confira no próximo tópico quais são os objetivos da marca com este novo modo de fazer negócios.
Acesse e leia também o artigo “Vendas B2B”. Descubra, assim, quais são as características e técnicas desta atividade.
OBJETIVOS DA MARCA
Com o site e-commerce recém-lançado, a Colgate-Palmolive visa sobretudo alcançar clientes que compram online. Estima-se que 30% dos pequenos e médios varejistas já façam isso com frequência. A tendência é que esse número suba agora que as novas gerações mais acostumadas com a internet estão assumindo postos de comando nas empresas.
Seja como for, com a Loja Colgate será possível:
- Imprimir mais agilidade às compras feitas pelos revendedores e varejistas;
- Oferecer canal de vendas online 24 horas, todos os dias (incluindo feriados) aos clientes;
- Proporcionar mais flexibilidade à gestão de pedidos e controle de estoque dos distribuidores;
- Atender melhor às necessidades dos clientes, com soluções personalizadas.
Sendo assim, espera-se que com esta nova ferramenta de vendas a Colgate auxilie seus clientes a terem mais liberdade e fortaleça a parceria com eles, além de conquistar novos clientes em múltiplas regiões.
Acesse e leia também o artigo “Grupo Pão de Açúcar lança e-commerce B2B”. Fique sabendo, então, como esta loja online complementa o projeto Aliados Minimercado da empresa.