
Hoje em dia, a Automação de Marketing é um recurso obrigatório em lojas virtuais que almejam o crescimento. Sem ela você, lojista, fica em desvantagem em relação a fatores como a captura de demanda, realização de conversões, economia de tempo e fidelização, por exemplo, frente aos concorrentes. Por isso, decidimos apresentar a história de sucesso da empresa Coimbra’s Fashion que, utilizando recursos da plataforma E-goi, aumentou consideravelmente a aproximação com os clientes. Acompanhe!
HISTÓRIA DA COIMBRA’S FASHION
A história da Coimbra’s Fashion começou em 2018, no Brasil, quando o casal Cristiane Coimbra e Syde Andrade lançaram a marca no mercado. O negócio, na área de Moda Evangélica Feminina, é um comércio eletrônico com atuação em todo o Brasil.
Além disso, a Coimbra’s Fashion exporta seus produtos para outros países como a Arábia Saudita, Estados Unidos, Canadá, Angola e Suíça, por exemplo. No catálogo, a loja online conta com itens como vestidos de vários tipos, blusas, camisas, coletes, blazers, calças, shorts e saias, entre outros, de todos os tamanhos.
Ao longo dos últimos 6 anos, a empresa de Cristiane e Syde conquistou uma grande clientela. Desse modo, aumentou também a quantidade de serviços de comunicação com esses clientes, sobrecarregando a equipe.
Com isso surgiu a ideia de contratar uma plataforma de Automação de Marketing e a escolhida foi a E-goi. Na visão dos fundadores, essa tecnologia poderia automatizar ações repetitivas, fidelizar mais clientes e gerar mais vendas. Será que eles estavam certos? Continue lendo e descubra!
O PROJETO DA COIMBRA’S FASHION COM A E-GOI
A Coimbra’s Fashion criou um projeto de Automação de Marketing com a plataforma E-goi, o qual consistiu em aumentar a aproximação dos clientes com a marca. Essa aproximação deveria acontecer com eficiência e agilidade. Com isso, ao elaborarem o projeto, os fundadores da empresa listaram metas como:
- Automatizar ações manuais e, assim, gerar maior economia de tempo;
- Ampliar o diálogo, fidelizar e, desse modo, gerar mais vendas por cliente;
- Captar mais demanda e, dessa maneira, impulsionar mais vendas para novos clientes.
O projeto, portanto, poderia levar a Coimbra’s Fashion para o próximo nível do comércio eletrônico. E soluções da plataforma E-goi para isso é que não faltaram. Como se pode observar no próximo tópico, o projeto teve tudo para fazer sucesso. Confira agora!
SOLUÇÕES
A Coimbra’s Fashion integrou a E-goi com a TrayCommerce, que é a plataforma de e-commerce na qual a loja virtual da marca funciona. Lembrando que a E-goi também conecta-se com outras plataformas como a VTEX, Shopify e Nuvemshop, por exemplo, e provavelmente com aquela que você, comerciante, está usando agora mesmo.
Seja como for, com a integração, a Coimbra’s Fashion passou a contar com as seguintes soluções:
- Personalização de e-mails por meio da inserção de produtos do catálogo da loja nas mensagens;
- Mensagens automáticas de boas-vindas com cupom de descontos para novos contatos e clientes;
- Identificação, captação de origem do tráfego e visualização das ações dos visitantes da loja;
- Fluxo de mensagens personalizado, de acordo com as ações de cada contato ou cliente;
- Campanhas personalizadas via e-mail com datas de aniversário e datas sazonais;
- Acompanhamento de dados de abandono de carrinho, últimas vendas e performance de campanhas.
Além disso, com a E-goi agora a Coimbra’s pode reativar aqueles clientes que não fizeram compras nos últimos 30 dias. A plataforma envia mensagens automáticas para esses clientes, gerando mais vendas e aumentando os lucros da loja. Os resultados são impressionantes, confira a seguir!
RESULTADOS DO PROJETO DA COIMBRAS FASHION COM A E-GOI
Com os recursos de Automação de Marketing da E-goi, sobretudo os que permitiram criar recomendações personalizadas, a Coimbra’s Fashion conseguiu fidelizar 30% de sua base de contatos e clientes.
Esse apreço pela marca por parte das clientes evangélicas certamente está gerando mais vendas para a Coimbra’s Fashion ao longo de todo o ano. E o que é melhor, isso está acontecendo automaticamente, com menos esforço, mais agilidade e maior eficiência. Por isso, a E-goi é uma tecnologia que pode ser muito útil em todas as lojas virtuais, inclusive na sua.