Loja virtual da Coca-Cola agora tem tecnologia VTEX. A empresa lançou recentemente um site e-commerce diferenciado, o qual possibilita que os consumidores realizem personalizações nas garrafas do produto.
Loja virtual da Coca-Cola: apresentação geral
Por enquanto, a loja virtual da Coca-Cola comercializa latas e garrafas tradicionais e também dos tipos zero, lemon, orange e stevia; além do Schweppes citrus, citrus light, club soda e água tônica.
Neste site de e-commerce, os consumidores podem personalizar as garrafas de coca fabricadas em alumínio com até duas linhas de palavras. Eles podem preencher um total de 22 caracteres. Isso é o suficiente para inserir um nome, o time do coração ou uma frase bem curta, por exemplo.
Loja virtual da Coca-Cola é Mobile First
Além das características mencionadas anteriormente, esse site e-commerce também conta com:
– Conceito Mobile First:
Enquanto os sites comuns são pensados para uso nas telas grandes dos desktops e notebooks, os sites Mobile First têm como foco as telas pequenas dos smartphones e dos tablets. O conteúdo e o Design são mais concisos e objetivos. Apesar disso, ele funciona em qualquer tipo de tela.
– Integração com a fábrica:
Os pedidos de garrafas personalizadas vão direto para a produção em máquinas apropriadas para tal.
– Integração com a logística:
De acordo com notícia veiculada no “Baguete”, foi desenvolvido um aplicativo que vincula a capacidade de produção da empresa ao agendamento de entrega.
Com esse novo site produzido com a plataforma Vtex, a Coca-Cola oferece uma melhor User Experience e Customer Experience, o que torna a marca ainda mais atrativa para os consumidores da internet.
Como criar uma loja virtual com tecnologia VTEX?
Para criar a sua própria loja virtual com tecnologia VTEX há basicamente duas opções. A primeira delas é realizar os treinamentos e obter uma certificação VTEX. Essa alternativa, entretanto, pode demorar um bocado de tempo, pois requer estudo e adaptação ao sistema.
A segunda opção é mais rápida e eficiente. Ela compreende a contratação de uma agência de e-commerce como a e-Plus, que é certificada VTEX desde 2015. A equipe e-Plus já criou dezenas de lojas VTEX, experiência esta que é repassada em qualidade aos projetos seguintes.