CMS e-commerce é como chamamos os softwares que servem para desenvolver, modificar, atualizar e gerenciar todo o conteúdo front-end, isto é, a interface visível para os consumidores, de lojas virtuais e marketplaces. CMS, por sinal, é a sigla para Content Management System, o que em Português significa Sistema de Gestão de Conteúdos.
Existem basicamente dois tipos de CMS para e-commerce. O CMS monolítico, por exemplo, possui todas as suas funcionalidades de front-end e back-end em um só código. Isso geralmente faz com que os serviços de desenvolvimento, atualização e migração de conteúdo sejam muito mais difíceis de se realizar. Enquanto isso, o CMS headless conta com back-end e front-end separados, e transmite conteúdo para outros canais por meio de uma Application Programming Interface (API), o que torna a gestão mais fácil, prática e versátil.
Considere se inscrever no nosso canal no Youtube para receber conteúdo sobre Marketing Digital e desenvolvimento de e-commerce em vídeo. Acesse o Agência e-Plus Channel e depois clique no botão “Inscrever-se”! Não precisa pagar nada, é cortesia da casa.
No próximo tópico, nós apresentaremos uma comparação entre três CMSs muito interessantes e, no final, daremos o nosso veredicto acerca de qual deles é o melhor para projetos de comércio eletrônico. Continue lendo e fique por dentro!
CMS E-COMMERCE: UMA COMPARAÇÃO ENTRE WORDPRESS, JOOMLA E DECO.CX
Okay, como prometemos, vamos comparar três grandes CMSs do mercado atual e descobrir qual deles é o melhor para a gestão de conteúdo no e-commerce. Abordaremos agora características do Joomla, WordPress e deco.cx.
Para começar, é importante citar que o WordPress é a plataforma número 1 para a construção de blogs. Já o Joomla é muito bom para desenvolver websites corporativos. E o deco.cx, enfim, nasceu com o propósito de dedicar-se às lojas virtuais.
Os três softwares, contudo, são open-source. Mas enquanto o Joomla e o WordPress têm seu desenvolvimento em PHP, o deco.cx usa uma pilha tecnológica moderna com TypeScript, JSX, HTMX e Tailwind, que é muito mais a cara dos jovens e promissores programadores das gerações mais atuais.
O CMS e-commerce deco.cx leva uma grande vantagem sobre os demais porque conta com Visual CMS nativo que funciona tanto com low-code quanto com total-code. Joomla e WordPress, no entanto, precisam integrar sistemas complementares para fazer a mesma função.
Além disso, também são nativos no deco.cx a otimização de imagens e cache, analytics, Teste AB, configurações de SEO avançadas, integrações com múltiplas plataformas de e-commerce, regionalização e outros recursos que no Joomla e WordPress só funcionam por meio de serviços de terceiros.
Por essas e outras, o nosso veredicto é que o deco.cx é o melhor CMS para desenvolver o front-end de lojas virtuais e marketplaces. O deco.cx é, em outras palavras, o legítimo CMS e-commerce. Saiba, em seguida, como implementar projetos com ele!?
COMO IMPLEMENTAR PROJETOS COM O DECO.CX?
Para implementar projetos com o CMS e-commerce deco.cx, recorra ao suporte da Agência e-Plus! A Agência e-Plus possui certificação em deco.cx desde o início e, portanto, tem habilitação para criar, implementar, migrar, integrar, testar, configurar, evoluir, escalar e gerenciar front-ends para e-commerces como o seu. Além disso, ela fornece serviços de treinamento, consultoria e assessoria para você, comerciante, e para os seus funcionários.
Com 11 anos de história, a Agência e-Plus já desenvolveu mais de 400 grandes projetos de e-commerce e Marketing Digital para empresas de Portugal, Espanha, Costa Rica, Equador, Argentina, Colômbia e Brasil, entre outros países. Entre esses clientes há várias lojas deco.cx como a Rede Torra, Empório Quatro Estrelas, Openbox2, Zorba e Doux. E você também pode contratar a Agência e-Plus a partir de qualquer lugar do mundo. Pois faça como essas empresas inteligentes que já fizeram isso! Clique no botão a seguir e inicie uma conversa com a nossa equipe via aplicativo mensageiro agora mesmo: