Clientes VTEX faturaram 34% mais no final de 2018 em relação a 2017

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Categoria “Moda e acessórios” é o grande destaque do período

Lojas virtuais dos clientes VTEX obtêm crescimento relevante em 2018

Lojas virtuais dos clientes VTEX obtêm crescimento relevante em 2018

Os(as) clientes VTEX, isto é, os(as) empreendedores(as) que mantêm lojas virtuais na plataforma e-commerce da empresa multinacional brasileira, faturaram juntos 34% mais no final de 2018 em relação ao mesmo período de 2017. Os dados foram divulgados no portal Investimentos e Notícias.

O relatório leva em conta o desempenho de diversas lojas VTEX em operação no período entre 1 e 25 de dezembro de 2017 e 2018. Vale lembrar que a empresa conta com mais de 2.400 lojistas. Além do Brasil, esses(as) lojistas atuam em outros 28 países das Américas e Europa.

Crescimento dos clientes VTEX

No último mês de 2018 em relação ao último mês de 2017, os clientes VTEX obtiveram juntos:

• 34% de aumento nas vendas

• 70% de aumento na movimentação financeira (R$ 850 milhões em dezembro/2018)

• 55% de aumento no número de pedidos válidos (1,9 milhão de pedidos em dezembro/2018)

• 9,7% foi o aumento do Ticket Médio, que passou de R$ 400,00 para R$ 436,50

Naïf é um dos clientes VTEX. Sua loja virtual foi desenvolvida pela Agência e-Plus.

Naïf é um dos clientes VTEX com virtual criada pela Agência e-Plus.

Enfim, tamanho crescimento se deve à qualidade da plataforma e-commerce. Mas não é só isso, os próprios empreendedores e gerentes de e-commerce amadurecem a administração de suas lojas e as tornam melhores. Neste ano, por exemplo, é preciso mencionar que eles exploraram muito mais as características omnichannel de seus negócios do que no ano anterior.

Categorias de produtos mais procuradas dentre os clientes VTEX

Dentre os clientes VTEX, as categorias mais procuradas pelos consumidores do varejo online em dezembro de 2018 foram as seguintes:

• 24% – moda e acessórios

• 12% – cosméticos e perfumaria

• 9% – eletrodomésticos

Além disso, vale ressaltar que a categoria de produtos “Moda e acessórios” obteve crescimento de 60% em dezembro de 2018 em relação ao mesmo período de 2017. Dessa forma, ela foi a categoria de maior destaque.

Recentemente, a VTEX comprou a UniteU. É a primeira vez na história que esta multinacional brasileira de cloud commerce adquire uma empresa norte-americana. Com isso, espera-se que a soma do know-how das duas empresas gere mais vantagens aos clientes VTEX no futuro breve.