Olá, olá, amigas e amigos leitores! Estou de volta com o sexto post da série mensal sobre os cases da agência e-Plus. Neste artigo, eu vou lhes mostrar como é a loja online da Chocolife, uma empresa que comercializa chocolates funcionais para pessoas que precisam de uma alimentação saudável.
A Chocolife existe desde 2006, quando os seus diretores passaram a vender chocolates funcionais de forma pioneira no Brasil. Esse tipo de chocolate é feito com cacau, fibra e um açúcar que não altera o índice glicêmico, o poliol. Ele é, portanto, livre de açúcar comum e também livre de glúten, lactose e gordura trans.
Inovadora, a Chocolife criou em 2018 a linha Loov de chocolates com leite de coco. A empresa criou, ainda, o primeiro chocolate branco zero açúcar e vegano. Um de seus diferenciais é o cacau de origem amazônica produzido de forma sustentável.
Seja como for, os seus produtos podem ser consumidos por pessoas que possuem restrições alimentares como alergias à proteína do leite e intolerância à lactose. Eles são ideais para celíacos, diabéticos, veganos e pessoas em processo de perda de peso.
Para vender seus produtos online, a Chocolife conta com uma loja virtual produzida pela agência e-Plus com a plataforma VTEX. Essa loja, por sua vez, possui seis departamentos, confira:
- Zero Açúcar: chocolates brancos, ao leite de coco, amargos, e cremes de avelã;
- Ingredientes: chocolates em pó, adoçantes e proteínas vegetais, por exemplo;
- Lanches: snacks e sticks zero açúcar;
- Snacks: chocolates zero açúcar em stick;
- Acessórios: livros de receitas;
- Receitas: modos de preparo de bolos, cookies, mousses, pães e outros produtos.
Como se pode observar, a Chocolife é a loja virtual do chocolate saudável. Pois continue lendo e saiba mais sobre este e-commerce!
Assim que puder clique e leia sobre outras séries de conteúdo do nosso blog:
- O que é Google Ads: série de 11 posts sobre a plataforma de anúncios do Google;
- Blog de e-commerce: 11 exemplos para você se inspirar e criar o seu;
- Projetos de e-commerce: 11 ideias para começar um e-commerce;
- Conteúdo: temas para todos os meses do ano;
- Profissão e-commerce: 12 ofícios do setor.
E-COMMERCE DA CHOCOLIFE: O DESIGN PERFEITO
Ao acessar a loja virtual da Chocolife, os consumidores logo percebem o visual atraente e bem alinhado, que desse modo facilita a busca de produtos. Não é por menos, pois para produzir este e-commerce, a agência e-Plus levou em conta todos os aspectos da Teoria do Design.
A equipe da agência e-Plus usou neste projeto a plataforma VTEX, que conta com um CMS 100% editável. Dessa maneira, com mais liberdade, a agência criou um layout e design totalmente personalizados, originais e únicos, que diferenciam a Chocolife dos concorrentes.
Além disso, a loja virtual da Chocolife foi desenvolvida de uma maneira tal que evita a chamada Ilusão de Completude, situação em que a interface online impede que os consumidores saibam que existe conteúdo adicional. Dessa forma, os consumidores agora podem ter uma experiência contínua de visualização. Assim, eles não perdem informações importantes e a loja virtual não perde vendas por isso.
Ademais, a loja online passou no teste feito na ferramenta Mobile Friendly do Google, que mostra que ela é compatível com os dispositivos móveis como smartphones e tablets. A loja também está dentro das regras da “Zona do Polegar”, pois no mobile seus links, botões e dados mais importantes encontram-se ao alcance do “dedão”.
Ao entrarem, enfim, nas páginas de vendas do e-commerce da Chocolife, os consumidores veem fotos com ótima definição. Além disso, eles podem contar com o recurso de zoom para visualizar os detalhes dos produtos.
RECURSOS DA LOJA VIRTUAL
A plataforma VTEX proporciona à loja virtual da Chocolife uma porção de recursos que facilitam as vendas. O SmartCheckout, por exemplo, possibilita que os clientes comprem com só um clique e sem a necessidade de senhas.
O e-commerce conta, ainda, com sistema de busca de produtos, painel “Minha Conta”, carrinho virtual, várias formas de pagamento incluindo integração com AME. Ele tem também canal de comunicação direta via WhatsApp, entre outras coisas.
A plataforma VTEX oferece uma estrutura elástica e escalável, que permite que os e-commerces cresçam em qualidade e velocidade, o que assegura um alto desempenho até mesmo em grandes eventos como o da Black Friday.
Desse modo, essa loja virtual permite que a Chocolife faça muito mais vendas, cresça e escale o mercado online com sucesso. Com ela, a marca poderá alcançar patamares muito maiores e se destacar ainda mais.
Assim que puder clique em “Construção de site e-commerce” e saiba mais sobre a agência e-Plus, que já criou mais de 300 lojas virtuais para clientes nacionais e internacionais.