A Fan Store da Chevrolet está hospedada na plataforma e-commerce da Netshoes desde meados de julho de 2015, onde comercializa camisas, camisetas, casacos, mochilas, óculos e miniaturas, com a intenção de aumentar o seus status de lovemark.
Abro parênteses para informar que tenho relatado constantemente aqui no blog da E-Plus, agência digital SP, esta tendência de implantação de loja virtual voltada para o merchandising. Confira outros artigos nos quais já comentei sobre isso:
• Implantação de e-commerce: Azul faz merchandising
• Copa América 2015 faz merchandising via e-commerce
• Site e-commerce Rio 2016 mira Olimpíadas e Paraolimpíadas
• Nova loja virtual da Globo é lançada na web
Além de estar implantada na Netshoes, esta loja virtual da Chevrolet possui vários pequenos detalhes que reforçam a credibilidade e favorecem as compras online:
• Endereços, contatos e informações institucionais à vista;
• Sistema de ajuda e Central de Relacionamento;
• Botões e links para as redes sociais;
• Selo “Site Seguro” validado por Certisign.
Outro ponto importante, a questão do frete, foi trabalhado para que a palavra “grátis” esteja visível, apesar da gratuidade só ser efetiva se as compras forem maiores que R$ 99,90. Provavelmente, estabeleceram o design assim porque o frete grátis é um dos atrativos que mais fideliza clientes.
Perceba que a soma de todos os detalhes é que faz o conjunto da obra ficar atrativo aos olhos dos e-consumidores. Portanto, faça como a Chevrolet e capriche na implantação de loja virtual.
Você também pode criar a sua loja online de produtos de merchandising para promover sua banda, seu livro, seu evento, seu produto ou serviço. Se precisar de consultoria e-commerce para isso, fale com o pessoal da Agência E-Plus via telefone (11) 2373-5471.