Chevrolet Brasil usa Meta Ads e aumenta em 3.5 pontos a intenção de compras

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Montadora multinacional centenária usa recurso de campanha de cliques com WhatsApp para gerar mais conversas, mais leads e mais vendas

Com a plataforma Meta Ads, Chevrolet Brasil acelera o Marketing Digital e aumenta as vendas de automóveis. Foto meramente ilustrativa: @freepik
Com a plataforma Meta Ads, Chevrolet Brasil acelera o Marketing Digital e aumenta as vendas de automóveis. Foto meramente ilustrativa: @freepik

Olá, olá, amigos e amigas da Agência e-Plus, tudo bem? Nada melhor do que começar o dia lendo uma história de sucesso, não é mesmo? Pois hoje eu vou apresentar para vocês o case da Chevrolet Brasil, que usou recursos da plataforma Meta Ads para aumentar o número de conversas entre os consumidores e os vendedores da marca e, desse modo, gerar mais leads (contatos) e mais vendas. Bora saber mais sobre esse case de Marketing Digital? Vem comigo!

HISTÓRIA DA CHEVROLET BRASIL

A Chevrolet ou, simplesmente, Chevy, é uma montadora multinacional norte-americana de automóveis pertencente à General Motors. Fundada em 1911 por Louis Chevrolet, ela conta com mais de 100 anos de história e presença em mais de 140 países.

A marca se instalou no Brasil em 1925 e, desde então, produziu inúmeros veículos muito conhecidos dos motoristas deste país, tais como a Veraneio, o Opala, Chevette, Monza, Kadett, Vectra, Astra, Corsa e Celta, por exemplo. Ela tem várias fábricas, concessionárias e uma loja virtual em território nacional.

Focada na melhoria contínua, a Chevrolet Brasil, como é conhecida por aqui, pretende investir mais de R$7 bilhões até 2028 com o objetivo de renovar sua linha de veículos no país. tamanho  investimento contempla modernizar as fábricas, o portfólio de produtos e a inclusão de novos modelos de automóveis.

Recentemente, a empresa elaborou um projeto de Marketing Digital que visou aumentar a consciência da marca na mente dos cidadãos, entre outros objetivos. Esse projeto, realizado por meio da plataforma Meta Ads, alcançou enorme sucesso, gerando leads e vendas em grande escala. Em seguida, você ficará sabendo um pouco mais sobre esse projeto. Confira!

PROJETO DA CHEVROLET BRASIL COM A PLATAFORMA META ADS

O projeto da Chevrolet Brasil com a Meta Ads teve como objetivo aumentar o número de leads, as conversas entre consumidores e vendedores, e a consciência da marca no país. A ideia, dessa maneira, era incrementar o número de vendas de veículos. Para tanto, foram utilizadas várias soluções, saiba mais adiante!

SOLUÇÕES

Entre as principais soluções da plataforma Meta Ads para o projeto de divulgação da Chevrolet Brasil posso citar, por exemplo:

  • Uso do WhatsApp Business para conversas em escala com os consumidores da marca;
  • Anúncios de clique no Facebook e Instagram com o intuito de conduzir consumidores para o WhatsApp;
  • Mensuração total com monitoramento dos acessos, conversas e vendas para, assim, gerar insights.
Vídeo: como usar WhatsApp Business no e-commerce (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Neste contexto, os anúncios produzidos para a campanha contavam com descrições em texto, fotos dos produtos, logotipo da Chevrolet Brasil, ícone do WhatsApp e botão com chamada para a ação. Com efeito, os consumidores passaram a clicar nesses anúncios, que os conduziam para o WhatsApp, onde podiam conversar diretamente com um vendedor, sem gargalos e sem atritos. Simples assim! Os resultados foram excelentes, como se pode observar no próximo tópico.

RESULTADOS DO PROJETO DA CHEVROLET COM META ADS

Por meio do projeto de Marketing Digital com a Meta Ads, a Chevrolet Brasil obteve os seguintes resultados:

  • 60% dos leads de 2022 foram gerados a partir do WhatsApp Business;
  • 30% das conversas via WhatsApp Business produziram leads em 2022;
  • 5.6 pontos de aumento no quesito “lembrança de anúncio”;
  • 3.5 pontos de crescimento na intenção de compra.

Esta história de sucesso certamente comprova a eficiência dos recursos da plataforma Meta Ads. Enfim, se funcionou para a Chevrolet Brasil, sem dúvida pode funcionar também para a sua empresa de comércio eletrônico. Faça um teste! Dê o seu jeito!

COMO GERAR TRÁFEGO PAGO COM META ADS?

Para gerar tráfego pago para o seu e-commerce com a plataforma Meta Ads, recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus possui a certificação Meta Media Buying Professional e, portanto, tem habilitação para criar, monitorar, gerenciar e escalar campanhas de anúncios com essa tecnologia para empresas como a sua.

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Com mais de 10 anos de história, a Agência e-Plus já realizou projetos de e-commerce e Marketing Digital para empresas como o Sonda, Xerox, Pirelli, Pierre Cardin e Speedo, entre outras, no Brasil, Portugal, Espanha, Costa Rica, Equador, Colômbia e outros países. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso agora mesmo, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro: