Como surgiu a Cavenaghi? Tudo começou quando Giulio Michelotti, imigrante italiano ex-combatente da 2ª Guerra Mundial. chegou ao Brasil. Ele logo abriu uma pequena oficina especializada em mecânica de veículos antigos. No início, entretanto, o trabalho não tinha nenhum vínculo com as pessoas com deficiência física. Mas isso só até o momento em um amigo, que teve a perna esquerda amputada, lhe procurou. Então, com fama de inovador e criativo, Giulio desenvolveu um sistema onde o seu amigo controlava a embreagem do veículo como numa motocicleta. Ele podia fazer isso por meio de uma pequena alavanca instalada junto ao câmbio original do carro.
Com efeito, esse foi o equipamento que deu origem à empresa e, com a chegada de Olevir Cavenaghi, a empresa foi crescendo e passou a reunir, avaliar e se dedicar para criar soluções para diversos tipos de necessidades, criando, desenvolvendo e produzindo serviços e equipamentos destinados ao segmento das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
OBJETIVOS DA CAVENAGHI EM MÉDIO E LONGO PRAZOS
Trabalhar no sentido de ser referência no mercado em que atuamos, oferecendo soluções que contribuam para a independência e para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Obter reconhecimento como uma empresa focada nas necessidades do cliente, trazendo inovações que proporcionem a independência e a melhoria da qualidade de vida.
Valores da empresa
- Ética
- Valorização humana
- Inovação
- Melhoria contínua
- Sustentabilidade
O CONTEXTO DO PROJETO DA CAVENAGHI COM A VTEX
Antes de se tornar VTEX, a Cavenaghi enfrentava problemas na Experiência de Compra (UX), no alto custo das evoluções que sempre dependiam da antiga plataforma e nas integrações que apresentavam problemas constantes.
Já se sabia, portanto, qual era o problema. Já estávamos conversando a respeito de uma migração e a notícia de que a plataforma antiga sairia do ar a qualquer momento antecipou os planos de migração que ocorreu em março de 2020. A plataforma VTEX foi a escolhida juntamente com a Agência e-Plus para a implantação.
OBJETIVOS DO PROJETO
Melhoria na integração do ERP e demais sistemas, layout acessível e ao mesmo tempo trazendo uma melhor experiência de finalização de compra.
Expectativas
Esperava-se a criação de um novo layout que trouxesse melhorias significativas na experiência de uso, aumento das visitas orgânicas e o consequente aumento do faturamento.
Os diferenciais para a escolha da VTEX foram o modelo Saas, que garante evolução contínua, o Smartcheckout, a liberdade de criação de layout (CMS), a extensibilidade da plataforma, infraestrutura e segurança.
O PROJETO DA CAVENAGHI COM A VTEX
Foi mantido o mesmo layout já criado anteriormente na plataforma antiga com pequenas alterações e adequações. A migração completa incluindo o Redirect 301 das páginas para se manter a relevância já conquistada no Google foi realizada para a plataforma VTEX.
Desenhou-se uma estratégia entre as equipes para que a loja virtual estivesse no ar em no máximo 3 meses já que a qualquer momento a plataforma antiga sairia do ar.
A funcionalidade de venda de serviços via anexo, nativo da plataforma VTEX, foi fundamental para o aumento das vendas já que trouxe maior facilidade aos compradores ao adquirir o produto + instalação de forma fácil e rápida.
Após o lançamento em março de 2020, foi dado continuidade ao contrato de performance com a Agência e-Plus que é a agência responsável por todas as estratégias de performance da Cavenaghi há mais de 4 anos.
Fatores Chave
“Um ambiente tão dinâmico como a web exige expertise, velocidade e precisão. Tem sido imprescindível contar com a experiência da Agência e-Plus para atingir os nossos objetivos”
Mônica Cavenaghi, Diretora da Cavenaghi.
RESULTADOS DO PROJETO DA CAVENAGHI COM A VTEX
- Faturamento: 77% de crescimento
- Taxa de Conversão: 61% de crescimento.
A parceria de tantos anos com o time Cavenaghi, a tecnologia da plataforma VTEX e a paixão por excelência do time da Agência e-Plus foram fatores fundamentais para o sucesso da migração e nas vendas.