Cavenaghi migra para plataforma VTEX

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Após a migração para a plataforma VTEX a Cavenaghi já cresceu 77% em seu faturamento.

Sobre a Cavenaghi:

Tudo começou quando Giulio Michelotti, imigrante italiano ex-combatente da 2ª Guerra Mundial, chegou ao Brasil e abriu uma pequena oficina especializada em mecânica de veículos antigos. Seu trabalho não tinha nenhum vínculo com as pessoas com deficiência física até o momento em que foi procurado por um amigo que teve a perna esquerda amputada. Com fama de inovador e criativo, Giulio desenvolveu um sistema onde o seu amigo controlava a embreagem do veículo como numa motocicleta, por meio de uma pequena alavanca instalada junto ao câmbio original do carro.

Esse foi equipamento que deu origem à empresa e, com a chegada de Olevir Cavenaghi, a empresa foi crescendo e passou a reunir, avaliar e se dedicar para criar soluções para diversos tipos de necessidades, criando, desenvolvendo e produzindo serviços e equipamentos destinados ao segmento das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Objetivo em médio e longo prazo:

Trabalhar no sentido de ser referência no mercado em que atuamos, oferecendo soluções que contribuam para a independência e para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Ser reconhecida como uma empresa focada nas necessidades do cliente, trazendo inovações que proporcionem a independência e a melhoria da qualidade de vida.

Valores:

• Ética
• Valorização humana
• Inovação
• Melhoria contínua
• Sustentabilidade

O Contexto:

Antes de se tornar VTEX, a Cavenaghi enfrentava problemas na Experiência de Compra (UX), no alto custo das evoluções que sempre dependiam da antiga plataforma e nas integrações que apresentavam problemas constantes.

O problema já havia sido identificado, já estávamos conversando a respeito de uma migração e a notícia de que a plataforma antiga sairia do ar a qualquer momento antecipou os planos de migração que ocorreu em março de 2020. A plataforma VTEX foi a escolhida juntamente com a Agência e-Plus para a implantação.

Objetivos do Projeto:

Melhoria na integração do ERP e demais sistemas, layout acessível e ao mesmo tempo trazendo uma melhor experiência de finalização de compra.

Expectativas:

Esperava-se a criação de um novo layout que trouxesse melhorias significativas na experiência de uso, aumento das visitas orgânicas e o consequente aumento do faturamento.

Os diferenciais para a escolha da VTEX foram o modelo Saas, que garante evolução contínua, o Smartcheckout, a liberdade de criação de layout (CMS), a extensibilidade da plataforma, infraestrutura e segurança.

O Projeto:

Foi mantido o mesmo layout já criado anteriormente na plataforma antiga com pequenas alterações e adequações. A migração completa incluindo o Redirect 301 das páginas para se manter a relevância já conquistada no Google foi realizada para a plataforma VTEX.

Desenhou-se uma estratégia entre as equipes para que a loja estivesse no ar em no máximo 3 meses já que a qualquer momento a plataforma antiga sairia do ar.

A funcionalidade de venda de serviços via anexo, nativo da plataforma VTEX, foi fundamental para o aumento das vendas já que trouxe maior facilidade aos compradores ao adquirir o produto + instalação de forma fácil e rápida.

Após o lançamento em março de 2020, foi dado continuidade ao contrato de performance com a Agência e-Plus que é a agência responsável por todas as estratégias de performance da Cavenaghi há mais de 4 anos.

Fatores Chave:

“Um ambiente tão dinâmico como a web exige expertise, velocidade e precisão. Tem sido imprescindível contar com a experiência da Agência e-Plus para atingir os nossos objetivos”

Mônica Cavenaghi, Diretora da Cavenaghi.

Resultados Conquistados:

  • Faturamento: 77% de crescimento
  • Taxa de Conversão: 61% de crescimento.

A parceria de tantos anos com o time Cavenaghi, a tecnologia da plataforma VTEX e a paixão por excelência do time da Agência e-Plus foram fatores fundamentais para o sucesso da migração e nas vendas.