O Catálogo Facebook é uma caixa virtual onde você pode guardar os dados dos produtos que pretende anunciar na rede social de mesmo nome e também no Instagram. É por meio desse recurso que é possível divulgar sua loja com anúncios dinâmicos e Carrossel, por exemplo.
Além disso, dá para veicular o inventário do seu Catálogo em canais de vendas como a loja que você mantém na fanpage do seu e-commerce no Facebook, no marketplace e no Instagram Shopping.
Os itens do seu Catálogo podem receber atualizações conforme a sua demanda. Com efeito, é possível inserir e mudar informações como títulos, descrições, preços e imagens, entre outras coisas, a hora que você quiser.
Com esse recurso fica muito mais fácil criar anúncios e sobretudo encaminhar mais visitantes para a sua loja virtual. Enfim, todos nós já sabemos o quanto isso é importante porque, afinal de contas, sem visitantes não há vendas no comércio eletrônico.
Portanto, aprenda agora como criar o seu Catálogo Facebook. Continue lendo e fique por dentro!
COMO CRIAR UM CATÁLOGO FACEBOOK
Para criar um Catálogo Facebook siga o passo a passo em seguida:
- Primeiramente, crie uma página no Facebook para a sua empresa;
- Logo depois, crie e configure um perfil no Facebook Business;
- Feito isso, faça login no Facebook Business e entre no Gerenciador de Comércio;
- Clique, então, em “Adicionar catálogo”;
- Agora, selecione o tipo de inventário (e-commerce, viagem, imóveis ou automóveis);
- Pressione “Avançar”;
- Adiante, escolha entre carregar dados dos produtos ou conectar plataforma e-commerce;
- Informe o proprietário e o nome do catálogo;
- Clique, enfim, em criar.
Pronto! Agora chegou a hora de inserir itens no seu catálogo. Para fazer isso, volte para a tela inicial do Gerenciador de Comércio e faça clique sobre o catálogo recém criado. Procure pelo botão “Adicionar itens” e inclua os dados e imagens dos produtos que pretende anunciar.
Assim que terminar de incluir os seus produtos você poderá selecioná-los e incluí-los na sua Loja no Facebook, nos seus anúncios, no Instagram Shopping e muito mais. Aí é só divulgar seus produtos e começar a atrair mais visitantes para a sua loja virtual.
Assim que puder clique em “Gerenciador de Anúncios do Facebook” e leia um post complementar.