Carrossel Facebook: anuncie seu e-commerce na famosa rede social

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Exponha várias páginas de produtos da sua loja online em um único post

Carrossel Facebook: anúncios em sequência que geram mais interações e vendas
Carrossel Facebook: anúncios em sequência que geram mais interações e vendas

Carrossel Facebook é um dos modos de anúncios da mais famosa rede social do planeta. Ele expõe anúncios sequenciais em formato de cards (cartões), o que é ideal para divulgar várias páginas de produtos da sua loja virtual usando apenas um post.

Ao visualizarem um anúncio do tipo carrossel no Facebook, os consumidores podem passar os produtos um a um lateralmente. Além disso, logo abaixo da foto e descrição de cada produto, eles poderão clicar em botões como “Comprar agora” e “Saiba mais”, entre outros.

Ao configurar seu anúncio, você inclui um link em cada botão. Desse modo é possível encaminhar os consumidores diretamente para as páginas de produtos correspondentes dentro do seu site de comércio eletrônico. Assim eles ficam a apenas um passo de finalizar uma compra e se tornarem clientes. Demais, né?

Quer saber como fazer isso agora? Eu sei que você quer. Pois, então, continue lendo e fique por dentro!


COMO CRIAR ANÚNCIOS DO TIPO “CARROSSEL FACEBOOK”

Para criar os seus anúncios em formato “Carrossel Facebook” siga o seguinte passo a passo:

  1. Primeiramente, acesse o Gerenciador de Anúncios dentro do Facebook Business;
  2. Logo depois, pressione o botão “Criar”;
  3. Agora, opte por um objetivo de campanha (exceto “Envolvimento” e “Visualizações do vídeo”);
  4. Na sequência, o sistema lhe mostrará um formulário para a configuração da campanha;
  5. Configure os dados de Público, Duração, Orçamento e Publicação conforme suas preferências;
  6. Quando o sistema solicitar o formato do anúncio escolha “Carrossel”;
  7. Carregue uma imagem ou vídeo para o seu primeiro card no carrossel;
  8. Depois de inserir uma imagem, configure os dizeres, botão e o link;
  9. Em seguida, configure os demais cards um a um da mesma forma que o primeiro;
  10. Clique, enfim, em “Analisar” para visualizar os detalhes da campanha e depois em “Confirmar”.

Lembre-se, o momento crucial é a escolha do objetivo da campanha. Os objetivos estão dispostos em três alas, são elas, “Reconhecimento”, “Consideração” e “Conversão”. A primeira diz respeito à exposição da sua marca, a segunda foca em gerar reputação e a terceira em vendas.

Carrossel Facebook: você pode escolher qualquer destes objetivos, exceto "Visualizações de vídeo" e "Envolvimento"
Carrossel Facebook: você pode escolher qualquer destes objetivos, exceto “Visualizações de vídeo” e “Envolvimento”

Seja como for, o Carrossel Facebook proporciona várias vantagens para o seu e-commerce. Conheça-as adiante!


VANTAGENS

Ao usar o Carrossel Facebook para anunciar a sua loja virtual e os seus produtos você obtém benefícios como:

  • Enfileiramento de produtos, o que transforma um único post do Facebook em uma verdadeira vitrine com fotos, descrições, chamadas e links para as páginas de vendas do seu e-commerce;
  • Mais destaque para os seus produtos por meio de uma mídia que desperta o interesse e o senso de interação dos internautas;
  • Capacidade para gerar tráfego, envolvimentos, assinantes, instalações de apps, iniciação de chats e, é claro, mais vendas no seu e-commerce.
Vídeo: Como anunciar no Facebook

Além disso, o recurso do carrossel também pode ser empregado no Instagram. Assim, ao lado do Instagram Shopping, você aumenta as chances de colocar o seu comércio eletrônico em evidência e fortalecer a sua marca.

Use, então, o Facebook Carrossel junto com outras formas de anúncios como os links patrocinados para e-commerce e obtenha maior destaque na internet. Divulgue sempre, pois só assim é possível atrair visitantes para a sua loja online e vender cada vez mais!

Quando puder clique em “Google Ads ou Facebook Ads” e saiba qual é a melhor forma para anunciar seu e-commerce.