Olá, olá, amigas e amigos leitores do blog da e-Plus, a sua agência de performance com foco 100% em e-commerce. Hoje lhes trago mais uma notícia que faz tremer o comércio eletrônico nacional: Carrefour migra para VTEX. A nova loja online está oficialmente ativa desde outubro de 2020.
Como todos já sabem, o Grupo Carrefour fundado na França nos anos 1960 é uma rede de mercados. Ele opera há 45 anos no Brasil, onde conta com 690 pontos de venda físicos, nos quais atuam 87 mil funcionários.
Já a VTEX é uma multinacional brasileira de tecnologias para o varejo. Sua principal solução, a plataforma VTEX, é o sistema e-commerce que mais cresce no mundo, segundo o IDC Worldwide Digital Commerce. A VTEX possui mais de 3 mil clientes, dentre eles a Sony, a Nestlé, a Samsung e agora também o Carrefour.
Com o poderio da VTEX, o Carrefour visa otimizar sua atuação no varejo online e sobretudo se tornar uma referência em omnichannel no Brasil, entre outros objetivos. Continue lendo e saiba mais sobre isso!
Assim que puder clique também em “Penalty migra para VTEX”.
CARREFOUR MIGRA PARA VTEX COM O OBJETIVO DE FORTALECER OMNICHANNEL
Já está em operação a nova loja online do Carrefour com tecnologia VTEX. O site de e-commerce faz parte do projeto 2022 da rede de mercados, o qual tem como um de seus pilares a Transformação Digital.
O novo portal de comércio eletrônico levou 8 meses para ficar pronto. De acordo com matéria de Luana Rosales para o site Baguete, 150 pessoas trabalharam remotamente no projeto. Para os diretores do Carrefour, o portal vem para:
- Ampliar a operação de varejo digital da empresa
- Atingir em cheio as novas gerações que já nasceram conectadas
- Melhorar a eficiência da operação online
- Aumentar as vendas da companhia
- Sustentar o crescimento futuro da companhia
- Incentivar a compra recorrente
- Fortalecer as ações de Marketing
- Mapear toda a jornada de compras dos clientes
Além disso, o Carrefour online tem como principal meta ativar o omnichannel. Em outras palavras, a rede varejista pretende integrar canais online com os offline. A princípio, por exemplo, as compras feitas por clientes online poderão ser retiradas em 96 lojas físicas.
CARACTERÍSTICAS DO NOVO PORTAL DE E-COMMERCE DO CARREFOUR
Uma das características do portal Carrefour desenvolvido pela VTEX é que este contará com uma estrutura escalável. Isto é, uma estrutura que se adapta conforme o número de visitantes do site sem perder qualidade de atendimento. O sistema permanece estável mesmo em picos de pedidos que em geral ocorrem em datas do e-commerce como Natal e Black Friday.
Ademais, o projeto tem uma interface otimizada Mobile First. Ele levou em conta este canal de venda porque é o mais usado pelos consumidores da rede. Assim, o Carrefour coloca um supermercado inteiro na palma da mão de cada usuário.
O sistema também tem mecanismos de buscas mais inteligentes, que expõem produtos de forma personalizada de acordo com a experiência de acesso e compras de cada consumidor. Ele oferece, ainda, várias opções de pagamento, integração com outros canais de vendas e atendimento, e uma experiência completa de navegação.
A VTEX potencializa o Carrefour por meio de soluções como o @SmartCheckout. Esse recurso armazena dados dos cartões de crédito dos consumidores e, dessa forma, viabiliza o one-click-buy (compra com um click). Assim, a partir da segunda compra os clientes não precisam inserir senha e dados do cartão outra vez. Muito mais prático.
Seja como for, o Carrefour espera usar estas e outras ferramentas nativas da VTEX ao máximo. Mas não apenas isso, a rede de supermercados vai usar os recursos VTEX para criar ferramentas proprietárias e melhorar ainda mais a experiência de compra.
Hoje, o Carrefour é o 7º mais acessado entre os sites varejistas, conforme dados do E-commerce Brasil. Já segundo o e-Plus Ranking, o Carrefour é o 17º mais buscado no Brasil em sistemas de pesquisas como o Google.
Assim que puder clique também em “Empório Quatro Estrelas migra para VTEX”.