Camys usa Wake Commerce e aumenta em 600% a conversão de vendas

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Saiba como um checkout eficiente melhorou a performance da marca na internet!

Camys otimizou o checkout de sua loja virtual por meio da Wake Commerce, o que possibilitou um grande aumento nas vendas. Foto meramente ilustrativa: @dcstudio
Camys otimizou o checkout de sua loja virtual por meio da Wake Commerce, o que possibilitou um grande aumento nas vendas. Foto meramente ilustrativa: @dcstudio

Olá, olá, amigos e amigas da Agência e-Plus, tudo bem? Estamos iniciando o segundo trimestre de 2024 e hoje é o dia perfeito para comentar um case especial de comércio eletrônico. A história de sucesso que vou contar agora é sobre a empresa de comércio de moda feminina Camys, que migrou para a plataforma Wake Commerce e aumentou a conversão de vendas em 600%. Bora conferir este case? Vem comigo que eu te conto!

CONHEÇA A CAMYS

Camys é uma empresa brasileira de comércio de artigos de moda feminina. Fundada por Luísa Morato em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 2019, ela comercializava online um só produto no início de suas operações, uma camiseta de algodão egípcio com três opções de cores.

Gradativamente, porém, a empresária passou a introduzir em seu comércio eletrônico outras roupas, as quais tinham como característica a sofisticação, que a diferenciava de outras marcas. Além disso, elas eram bastante confortáveis, o que agradou o público feminino. 

Assim, a empresa começou a crescer rápido. Luísa, então, manteve seu Centro de Distribuição em BH, mas transferiu o escritório para a Vila Madalena, em São Paulo. Em seguida, lançou uma loja física no Shopping JK Iguatemi e outra no Flagship SP, e passou a atuar no atacado, além de manter a loja virtual.

Todavia, com o número de clientes aumentando, a empresária percebeu que a plataforma e-commerce antiga não estava acompanhando a demanda. Muitas das clientes não conseguiam finalizar as compras, pois o checkout travava. Foi aí que Luísa resolveu entrar em um projeto de migração para a Wake Commerce.

O PROJETO DA CAMYS COM A WAKE COMMERCE

No início do terceiro ano de existência da Camys, em 2022, a fundadora Luísa Morato decidiu migrar para uma plataforma e-commerce mais moderna. A escolhida foi a Wake Commerce, pertencente à Locaweb. O principal motivo para isso era eliminar os problemas de travamento no checkout e, desse modo, aumentar a taxa de conversão. Será que isso deu certo? É o que veremos adiante. Confira!

SOLUÇÕES

Entre as principais soluções da Wake Commerce para a loja virtual da Camys posso citar, por exemplo:

  • Implementação do checkout Wake, que mantém uma excelente performance, sem travamentos, até mesmo nos grandes picos de audiência da loja virtual como os que ocorrem na Black Friday e outras datas comemorativas;
  • Implantação de novas ferramentas de conversão;
  • Mais facilidade para alterar o design da loja de acordo com a demanda;
  • Melhor performance no Google, o que gera maior tráfego orgânico nas páginas de vendas da Camys.

Com estas e outras soluções da Wake Commerce, a Camys conquistou resultados impressionantes em questão de dias. Logo em seguida, eu vou mostrar para vocês alguns desses resultados. Vejam vocês mesmos se migrar para a Wake não é uma boa ideia!

RESULTADOS DO PROJETO DA CAMYS COM A WAKE COMMERCE

Com a Wake Commerce, a Camys obteve:

  • 200% de aumento nas vendas já no segundo mês de uso da plataforma em 2022;
  • 10% de crescimento nas vendas mês a mês;
  • 600% de aumento nas vendas com checkout da Wake Commerce (medição feita entre março de 2022 e março de 2023).

Enfim, já na Black Friday de 2022, a Camys bateu um recorde. Ela conquistou seu primeiro milhão com a plataforma Wake Commerce. Como se pode observar, as soluções da Wake Commerce melhoraram muito a performance desta loja de moda feminina. Certeza que pode melhorar a sua também. Migre para a Wake Commerce e comprove!

vídeo: saiba mais sobre a Wake Commerce (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

COMO IMPLEMENTAR UM PROJETO COM A WAKE COMMERCE?

Para implantar um projeto com a plataforma Wake Commerce recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus possui certificação em Wake Commerce desde o início e, portanto, está habilitada para criar, migrar, integrar, testar, evoluir, escalar, divulgar e gerenciar projetos com essa tecnologia. Além disso, ela oferece serviços de treinamento, consultoria e assessoria para você, comerciante, e para os seus funcionários.

Com mais de 10 anos de tradição, a Agência e-Plus já produziu mais de 400 projetos de Marketing Digital e e-commerce para empresas como a Xerox, Pirelli, Zorba, Sonda, Wahl, Pierre Cardin e Speedo em países como o Brasil, Portugal, Espanha, Costa Rica e Colômbia, entre outros. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso agora mesmo, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro: