Já está no ar, na internet, o novo case de sucesso da Agência e-Plus com as tecnologias VTEX. Nesta oportunidade, a equipe da agência fez a migração da loja virtual da marca Brooksfield Donna para a plataforma VTEX. Os resultados desse projeto você confere logo em seguida. Continue lendo!
SOBRE O CLIENTE: CONHEÇA A MARCA BROOKSFIELD DONNA
Brooksfield Donna é uma marca do Grupo Via Veneto, o qual também é o detentor das marcas Brooksfield, Brooksfield Jr e Harry’s. O Grupo Via Veneto é uma empresa brasileira fundada em 1975, em São Paulo.
A primeira marca da empresa, a Brooksfield, foi lançada em 1988 com o objetivo de atender ao público masculino com moda de alto padrão. Rapidamente, a Brooksfield tornou-se desse modo uma das marcas mais importantes do Brasil e mundialmente conhecida.
Já em 1990, o Grupo Via Veneto lançou a Harry’s, uma marca que surgiu a partir da demanda de moda esporte chique masculina. E em 1999, a empresa lançou também a Brooksfield Jr, voltada para o público masculino infanto juvenil.
A marca Brooksfield Donna, enfim, nasceu em 2007 com o intuito de atender a mulher contemporânea que prioriza a sofisticação, a qualidade, o requinte e o conceito. A marca foca, dessa maneira, em coleções de qualidade impecável, looks casuais e em alfaiataria.
Com cada vez maior notoriedade, a marca Brooksfield Donna conta atualmente com 35 lojas físicas com presença sobretudo em grandes shoppings brasileiros. Em março de 2022, por exemplo, a marca abriu a sua maior loja no Brasil em um espaço de 600m² dentro do Shopping da Bahia, em Salvador.
Em 2017, a Brooksfield Donna lançou o seu primeiro e-commerce tendo em vista atender ao novo perfil de clientes que abrange mulheres atuais, modernas e conectadas. Agora, a marca investe em uma migração com o objetivo de modernizar o seu próprio e-commerce. Acompanhe!
PROJETO DA BROOKSFIELD DONNA: MIGRAÇÃO PARA PLATAFORMA VTEX
A diretoria da Brooksfield Donna procurou a Agência e-Plus com um objetivo bem claro. A ideia era fazer migração de sua loja virtual, no ar desde 2017, para uma plataforma e-commerce mais moderna, isto é, capaz de oferecer mais oportunidades para o crescimento online. A plataforma escolhida no caso foi a VTEX.
A principal meta do projeto era fazer uma migração para a plataforma VTEX no menor tempo possível. Além disso, era imprescindível tomar o máximo cuidado possível com os redirecionamentos de páginas (redirect), já que um erro neste aspecto poderia comprometer as visitas orgânicas que a loja virtual da marca recebe do Google, o que geraria perdas de vendas.
No mais, junto com o projeto veio o desafio de entregar no meio digital um canal de vendas tão poderoso quanto o das lojas físicas da Brooksfield Donna. Ou seja, o desafio era entregar no meio digital a mesma experiência que a marca já entrega no meio físico há mais de 15 anos. Pois confira adiante como isso se desenrolou!
SOLUÇÕES
A Agência e-Plus realizou a migração da loja virtual da Brooksfield Donna em um tempo relativamente curto. A equipe usou um layout sofisticado e limpo, que o próprio cliente forneceu para o projeto. Sobre este layout, a agência desenvolveu algumas features como:
- Instafeed;
- Campos com possibilidade de inserção de vídeo na home;
- Banners minimalistas em texto;
- Área “Compre junto” nas páginas de produto simples;
- Tabela de cuidados com as peças de roupa;
- Opções de compartilhamento dos produtos.
Além disso, usando tecnologias como a GraphQL e React disponíveis na plataforma VTEX IO, a equipe de implantação da Agência e-Plus realizou algumas modificações no carrinho de compras da loja virtual da Brooksfield Donna, as quais trouxeram novas utilidades ao projeto, tais como:
- Vitrine interativa com opções de seleção de tamanho de produto e adição ao minicart;
- Recurso para acrescentar cupom de desconto e código do lojista ao minicart;
- Campo para inserção do código do vendedor diretamente no minicart;
- Campo para consulta de frete no minicart.
Como se pode observar, a migração da loja virtual da Brooksfield Donna para a plataforma VTEX foi um grande sucesso. Com efeito, agora a marca poderá usar toda a capacidade da nova plataforma e do layout para aumentar as suas vendas online.
RESULTADOS DO PROJETO BROOKSFIELD DONNA
A nova loja virtual da Brooksfield Donna proporciona ao consumidor final um ambiente elegante e limpo para as compras. Assim, o consumidor pode ter uma experiência de compras sofisticada e ao mesmo tempo rápida, como ocorre nas lojas físicas da marca.
Com um minicart com funções para cálculo de frete, inserção de cupom e código do vendedor, entre outros recursos, a loja virtual da Brooksfield Donna oferece melhor usabilidade ao consumidor final, que desse modo pode fazer compras de forma mais prática.
Além disso, a plataforma VTEX fornece maior estabilidade para a loja virtual da Brooksfield Donna, o que permite que a marca possa fazer vendas sem travamentos em momentos de picos de acessos. A VTEX oferece maior escalabilidade online para a marca, que agora pode atingir a mesma excelência de suas lojas físicas.
- Assim que puder clique em “Vizzent” e conheça um case da Agência e-Plus com tecnologias VTEX no ramo calçadista!