Brinde no carrinho: 76% dos consumidores tendem a comprar novamente

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Instale essa funcionalidade na sua loja virtual e faça mais vendas com ticket médio maior!

Oferecer brinde no carrinho pode ajudar a fidelizar mais clientes no e-commerce. Imagem: @freepik
Oferecer brinde no carrinho pode ajudar a fidelizar mais clientes no e-commerce. Imagem: @freepik

No e-commerce, o brinde no carrinho é uma funcionalidade na qual um lojista como você pode oferecer um mimo, isto é, um pequeno presente para os clientes cuja compra atingir um determinado valor pré-estipulado. É um modo de estimular as compras, mas não apenas isso. Trata-se de uma forma de aumentar também o ticket médio da loja virtual.

De acordo com dados da Nuvemshop, 76% dos clientes tendem a voltar a comprar em uma loja online que oferece brindes, pois eles pretendem ganhar novamente o presente. O brinde no carrinho, portanto, é capaz de gerar um impulso para as compras, o que é benéfico para você lojista.

Apesar disso, em média apenas 27% dos lojistas oferecem brindes no carrinho a partir de um pedido mínimo, conforme dados da 8ª edição do Relatório NuvemCommerce. Nos negócios mais maduros, porém, o uso desse recurso aumenta para 36%, de acordo com o mesmo estudo.

De fato, esta é uma ferramenta que ainda é pouco usada pelos lojistas, mas que tem um potencial muito grande. Além de gerar mais compras com um ticket médio maior, o brinde no carrinho pode proporcionar outros benefícios, os quais apresento no próximo tópico deste post. Continue lendo!

VANTAGENS DO BRINDE NO CARRINHO

Oferecer brinde no carrinho é uma estratégia que pode dar um verdadeiro up no seu e-commerce. Este recurso promete muitos benefícios para os lojistas, e também para os consumidores, tais como:

Mais e melhores conversões

Como dito no início deste artigo, o brinde no carrinho estimula as compras. Mas além disso, ele estimula compras acima de um determinado valor que você lojista estipular. Dessa maneira, além de vender mais você pode aumentar o ticket médio.

Fidelização de clientes

Boa parte dos consumidores adoram um mimo. Por isso, ao descobrirem uma loja que fornece esses presentes, eles simplesmente não conseguem parar de pensar em fazer a próxima compra. Isso pode gerar um ciclo de fidelização muito favorável para a sua empresa.

Experiência de compras diferenciada

O brinde no carrinho proporciona uma experiência de compra mais agradável para os consumidores. Ele é um recurso que transmite a sensação de que o cliente está ganhando algo sempre que faz uma compra na sua loja. Assim, os consumidores sentem que a sua loja é diferenciada para melhor.

Conscientização de marca

Ao oferecer brindes no carrinho, o seu e-commerce diferencia-se dos demais e-commerces da mesma categoria. Isso certamente aumenta a conscientização que o público tem sobre a sua marca. Assim, em longo prazo, a sua loja virtual pode passar a ser mais lembrada pelos consumidores.

Como se pode observar, o brinde no carrinho proporciona muitas vantagens, sobretudo para os varejistas do comércio eletrônico. Por isso, se você é dono(a) de um e-commerce, faz bem em tentar implantar essa estratégia. 

COMO IMPLEMENTAR O BRINDE NO CARRINHO NO SEU E-COMMERCE?

O primeiro passo para implantar o brinde no carrinho é verificar se existe um aplicativo correlato na loja de apps da sua plataforma de e-commerce. Se houver, então leia a descrição e as políticas de uso antes de realizar a instalação e começar a usar.

Caso, porém, você não encontre um app de brinde no carrinho, então verifique se a sua plataforma conta com módulo de desenvolvimento. Neste caso, você poderá criar uma funcionalidade do zero e personalizá-la com o design, regras e recursos que desejar.

A plataforma VTEX IO, por exemplo, permite desenvolver todo tipo de funcionalidade e aplicativo para lojas virtuais. Por meio dessa plataforma é possível criar um app de brinde completo com sistema de seleção, alertas e pop ups de brindes, entre outros recursos.

Vídeo: saiba mais sobre a plataforma VTEX IO!

Para desenvolver apps como o de brinde no carrinho com a plataforma VTEX IO recorra às agências parceiras da VTEX. A Agência e-Plus, por exemplo, é certificada em VTEX desde 2015 e reconhecida mundialmente pelo Quadrante VTEX como uma agência com alta capacidade de execução de projetos de e-commerce e conhecimentos avançados na área técnica. Nossa equipe atende clientes no Brasil, Portugal, Espanha, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador e outros países. Para falar sobre o seu projeto, clique no botão a seguir e inicie uma conversa conosco em qualquer idioma: