Boutique feminina: como montar a sua

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5 etapas para você ter a sua loja de moda online

Boutique feminina online: venda 24 horas por dia o ano todo. Imagem: @vectorjuice
Boutique feminina online: venda 24 horas por dia o ano todo. Imagem: @vectorjuice

Montar uma boutique feminina no comércio eletrônico é um empreendimento que pode dar muito certo. Por meio desse tipo de negócio você poderá fazer vendas online 24 horas por dia, todos os dias do ano, isto é, ininterruptamente.

Só para contextualizar, uma boutique feminina é uma loja que vende sobretudo itens da moda como roupas finas, joias, bijuterias, perfumes e acessórios selecionados. Em geral, esse tipo de loja tem como premissa o comércio de poucos artigos, mas que transmitem a sensação de requinte.

Desse modo, ao trabalhar com produtos sofisticados e de alta qualidade, o preço de venda em uma boutique é mais alto do que o de lojas de departamento tradicionais. E por serem pequenas, elas tendem a apostar na venda personalizada.

Seja como for, uma boutique feminina quase sempre se relaciona à moda. E o setor de moda, no Brasil, atingiu a marca de 1,51 bilhão de acessos no e-commerce entre abril de 2020 e abril de 2021, crescendo 52% no período, de acordo com estudo da Conversion citado pelo Money Times.

Ainda conforme o mesmo estudo, a procura é grande por produtos que vão desde blusas femininas básicas a até peças mais exclusivas. De fato, o momento nunca esteve tão bom para abrir uma boutique no e-commerce como agora.

COMO MONTAR UMA BOUTIQUE FEMININA NO E-COMMERCE

Você pode montar uma boutique feminina no e-commerce em basicamente 5 etapas:

1 – Empreendedorismo:

Empreender é criar e formalizar um negócio. Com efeito, nesta etapa você deverá ter uma ideia de como será sua boutique, obter o capital inicial e escrever um Plano de Negócios.

Além disso, você deverá formalizar, isto é, abrir uma empresa. Isso é importante, pois só assim poderá obter um CNPJ e passar notas fiscais para os seus clientes.

2 – Administração:

Uma vez finalizada a fase de empreendedorismo, o passo seguinte é começar a administração do negócio. Aqui deve-se fazer uso de ferramentas de gestão para manter o negócio lucrativo.

Administrar é liderar equipes, estruturar processos de trabalho, executar controles de qualidade e daí por diante. Envolve também coordenar todos os setores da empresa.

3 – Design:

A terceira etapa para criar uma boutique feminina online é lançar uma loja virtual. Para tanto será necessário uma plataforma de comércio eletrônico. Recomendo alugar a melhor plataforma e-commerce que puder.

Crie um Design exclusivo para a sua loja, pois assim seu empreendimento se diferenciará dos concorrentes e terá maior credibilidade. O visual deve ser bonito, pois isso atrai mais visitas, mais cliques e gera mais vendas.

4 – Marketing:

Com a loja virtual pronta, comece a investir em Marketing. Quanto mais pessoas puder atrair para a sua boutique feminina, maiores serão as chances de vendas.

Invista, por exemplo, em links patrocinados e em Inbound Marketing. Use também o E-mail Marketing e as redes sociais como o Instagram, entre outras formas de divulgação.

5 – Otimização

Assim que o público começar a chegar à sua loja virtual, comece a fazer testes de performance. Use para isso recursos como o mapa de calor, teste AB e gravações de sessões, por exemplo.

Com base nos dados gerados nos testes, faça otimizações pontuais no layout, no design, no conteúdo, no mix de produtos ou em outros fatores da boutique. Mantenha uma mentalidade de melhoria contínua.

BOUTIQUE FEMININA: A OPORTUNIDADE DO DROPSHIPPING

Muitos empreendedores gostariam de ter uma boutique online, mas não têm capital para investir em estoque. Isso, contudo, não é problema hoje em dia, já que é possível trabalhar ao modo dropshipping.

Vídeo: como funciona do dropshipping

O dropshipping é um modelo de logística e comércio no qual um vendedor comercializa produtos sem ter estoque próprio, mas usando o estoque do fornecedor.

Em outras palavras, quando um consumidor faz uma compra na boutique online, o pedido é repassado ao fornecedor que separa, embala, prepara e entrega o produto ao cliente final.

Atualmente, com apenas R$ 1.000,00 já é possível montar um e-commerce dropshipping básico. Ou seja, além de não ter custo de estoque e logística, esse modelo de e-commerce requer um capital inicial baixo. É uma boa oportunidade para iniciantes.

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