O blog e-commerce é uma das melhores ferramentas para o desenvolvimento de estratégias de Marketing de Conteúdo. Com ele, você pode criar posts o ano inteiro, atrair as pessoas e sobretudo encaminhá-las para a sua loja virtual.
E motivos para escrever é o que não faltam. Observe, por exemplo, algumas dicas de conteúdo para setembro de 2018:
• A chegada da Primavera no seu blog e-commerce:
No hemisfério Sul, a Primavera começa em 22 de setembro. Com ela, as temperaturas aumentam, o que gera novas tendências de compra. É a oportunidade para se escrever sobre as próximas coleções da moda e acerca dos equipamentos próprios para uso no calor.
• Beauty Fair:
Entre os dias 8 e 11 de setembro, acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo, a Beauty Fair 2018. Trata-se de uma das maiores feiras de beleza das Américas. Se a sua loja virtual for deste ramo, vale a pena colocar seu(sua) redator(a) lá dentro para que ele(ela) produza posts ao longo do evento.
• Dias das profissões:
Em setembro teremos o Dia do Profissional de Educação Física (2), o Dia do Administrador (9), o Dia do Radialista (21) e o Dia da Secretária (30). Produza blog posts sobre a história dessas datas. Relacione o conteúdo com os produtos da sua loja virtual específicos para cada profissional.
• Dias mundiais:
O Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro, é a chance de escrever sobre esse setor de atividades e também de abordar destinos específicos. Você poderá relacionar esses blogs posts com as promoções de passeios e viagens disponíveis na sua loja virtual de Turismo.
• Mês da Bíblia:
Caso atue no segmento de comércio eletrônico religioso, então não deixe de escrever alguns posts sobre os livros sagrados. Isso porque para os católicos, setembro é o Mês da Bíblia. Desenvolva blog posts que exponham a história da Bíblia, bem como o motivo pelo qual setembro é considerado seu mês.
O blog e-commerce e as grandes lojas virtuais brasileiras
Grandes players brasileiros como o Submarino, o Extra e o Magazine Luiza possuem um blog e-commerce. Faça como eles! Comece a trabalhar em seu blog e-commerce ainda hoje. Crie conteúdo, conquiste a atenção dos internautas, influencie-os, e eles, aos poucos, se tornarão clientes e fregueses da sua loja virtual.