Blog e-commerce: 5 ideias de conteúdo para novembro de 2018

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Técnicas SEO são certamente imprescindíveis no blog e-commerce. Certifique-se de usá-las corretamente.

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O fim de 2018 se aproxima e, com isso, aproxima-se também o fim desta minha série de posts sobre blog e-commerce. De fato, todo mês tenho publicado um post sobre esse assunto. Hoje é a vez do mês de novembro.

5 sugestões de conteúdo para o seu blog e-commerce (para o mês de novembro)

Em novembro, prepare e publique blog-posts sobre:

• Black Friday Brasil 2018:

Chegou a hora de você a abordar a Black Friday Brasil 2018 no seu blog e-commerce. O evento ocorre no dia 23 de novembro. Escreva, por exemplo, sobre as vantagens de comprar nesta data.

Produza também um guia de sobrevivência do consumidor contra fraudes. Proteja os seus consumidores e eles se lembrarão da sua loja virtual quando precisarem fazer novas compras.

• Dia Mundial da Bondade:

O dia 13 de novembro é o Dia Mundial da Bondade ou, se preferir, Dia Mundial da Gentileza. Então, mais do que uma simples data, este é um dia para publicação de posts sobre generosidade, atenção e amizade.

Que tal criar listas de boas ações? Ou, talvez, relembrar filmes como “A corrente do bem” protagonizado por Haley Joel Osment, Helen Hunt e Kevin Spacey. Enfim, relacione o post com as palavras-chave do seu blog.

• Profissões e os profissionais:

Blog e-commerce em lojas virtuais de instrumentos é algo que pode dar muito certo. Foto: loja Reference

Blog e-commerce em lojas virtuais de instrumentos musicais é algo que pode dar muito certo. Fotos: loja Reference

Em novembro teremos o Dia do Cabeleireiro (3), o que é uma excelente oportunidade para os e-commerces de cosméticos. Nesse caso, você poderá criar uma lista de produtos em promoção para cabeleireiros.

No mesmo mês temos o Dia do Músico (22). Lojas virtuais de instrumentos musicais como a Reference (desenvolvida pela Agência e-Plus por meio da plataforma VTEX) poderão criar listas de presentes para os músicos.

• Feiras do período:

Pesquise no Google quais serão as feiras importantes dentro do seu setor de negócios, as quais ocorrerão no mês de novembro. A partir disso, desenvolva posts sobre os palestrantes e tecnologias que serão apresentadas no evento.

Cadastre-se e participe das feiras. Se for possível, patrocine-as. Uma vez no evento, selecione as melhores frases dos palestrantes e desenvolva blog-posts a respeito. Aborde, em meio ao conteúdo, os produtos da sua loja virtual.

• Grande Prêmio Heineken de Fórmula 1 do Brasil 2018:

O Grande Prêmio Heineken de Fórmula 1 do Brasil ocorre no dia 11 de novembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Entretanto, há treinos livres e a sessão de qualificação nos dias 9 e 10 do mesmo mês.

Ao trabalhar a F1 no seu blog e-commerce, relacione o evento com algum produto da sua loja. Por exemplo, com pneus. Foto: site GP Brasil

Ao trabalhar a F1 no seu blog e-commerce, relacione o evento com algum produto da sua loja. Por exemplo, com pneus. Foto: site GP Brasil

A Fórmula 1 conta com público fiel de seguidores. Então, se você possui uma loja virtual de serviços e produtos automotivos, aproveite essa data para escrever sobre o evento. Relacione os posts com o dia a dia do consumidor.

Dicas gerais para publicação de posts no seu blog e-commerce

O legal do blog e-commerce é que com ele você pode conquistar leitores, os quais posteriormente poderão ser transformados em leads (assinantes de E-Mail Marketing, por exemplo). Daí para que se tornem clientes da sua loja virtual é um passo. Um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para o seu e-commerce.

Neste contexto, as minhas dicas gerais para publicação de blog-posts são:

• Relacione os posts com as suas palavras-chave;

• Use uma palavra-chave foco por post e inclua-a nos títulos, subtítulos e no texto;

• Trabalhe com plugins como Yoast e siga suas instruções de SEO e legibilidade;

• Publique assuntos que são relevantes para a Buyer Persona do seu negócio;

• Publique imagens. Textos com fotos são mais lidos e compartilhados;

• Tente incluir seu blog no Google Notícias para assim aumentar o tráfego.

E não menos importante, produza textos periodicamente. Um texto por mês é legal. Um texto por semana é ótimo. Um texto por dia é excelente. Dois textos por dia é extraordinário! Se puder, contrate um profissional só para cuidar do seu blog e-commerce.