Ainda não temos pesquisas que exponham estatísticas de retorno de investimento em blog e-commerce, no entanto, sabemos que esta mídia é muito importante para gerar posicionamento SEO e audiência para a sua loja virtual.
O blog e-commerce, contudo, só funciona se você gerar conteúdo regularmente para ele.
Por isso, ultimamente tenho publicado ideias de conteúdo mensais para blogs como o seu.
Aqui vão, por exemplo, 5 ideias de conteúdo que você poderá aproveitar em fevereiro de 2018, acompanhe:
• Carnaval no seu blog e-commerce:
Nesta e na próxima semana ocorrerão em todo o Brasil as festividades do Carnaval, que contarão com blocos de rua e desfiles de escolas de samba.
É uma ótima oportunidade para a produção de textos sobre a história do evento, bem como acerca dos produtos que o cercam como as máscaras, fantasias e artigos para festas.
Não podemos esquecer que essa é uma época em que se consomem muitas bebidas, que também merecem a produção de posts em determinados blogs e-commerce.
• Valentine’s Day:
Valentine’s Day é o Dia de São Valentim e Dia dos Namorados dos gringos.
Para ser mais exato, dos gringos que vivem nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.
Essa data é comemorada anualmente, sempre no dia 14 de fevereiro.
Apesar de ser uma data gringa, vale a pena pesquisar qual a ligação entre São Valentim e os namorados e contar essa história no blog.
Tente criar um texto inspirador capaz de persuadir os consumidores brasileiros a comprarem um perfume ou uma lembrança para os seus amados e amadas em sua loja virtual.
• Dia do Atleta Profissional:
No dia 10 de fevereiro é comemorado o Dia do Atleta Profissional, no Brasil, o que é ótimo para lojas de materiais esportivos.
Se você vende materiais esportivos, então é hora de criar posts sobre o assunto.
Que tal criar um artigo que compare um atleta profissional a um atleta amador?
Recentemente, li no portal da Ativo uma matéria sobre o melhor maratonista amador do mundo e achei muito interessante.
Posts como esse aproximam os atletas profissionais dos amadores e geram a oportunidade para a venda de produtos esportivos para os fãs consumidores.
• Dia do Repórter:
No Brasil, o Dia do Repórter é comemorado no dia 16 de fevereiro.
Quando dizemos “repórter” não estamos falando apenas daqueles que aparecem na TV.
Podemos incluir também nesta data os jornalistas de todas as editorias e os radialistas (apesar de estes terem seus próprios dias específicos).
É bom escrever sobre os repórteres porque todas as vezes que um deles (seja um estudante ou profissional do ramo) compartilham um post, a repercussão é bem grande.
Então, prepare posts despretensiosos que falem sobre o dia e hábitos de um repórter.
Conquiste a mente e o coração deles e, ao mesmo tempo, aumente a sua audiência.
• Campeonatos de futebol:
Poucas coisas no Brasil são tão apaixonantes quanto o futebol nosso de cada dia.
Abordar o assunto futebol em um blog e-commerce é um excelente negócio para lojas de materiais esportivos.
E o que se pode dizer sobre futebol neste mês de fevereiro?
Bem, que tal comentar sobre os campeonatos regionais, sobre a Libertadores de já começou e sobre o Brasileirão que está para iniciar?
Assuntos não faltam.
Preste atenção nas notícias mais bombásticas do mundo do futebol e crie posts que as relacionem com os materiais esportivos que você vende.
O ano futebolístico está apenas começando.
Não se esqueça de que neste ano teremos Copa do Mundo, um assunto que você também já pode começar a abordar, para o bem do seu SEO e-commerce. #FicaDica!
Quer saber mais sobre blog e-commerce? Se a sua resposta for “sim”, então acesse os nossos artigos “8 itens que todo blog e-commerce deve ter” e “5 desafios da produção de conteúdo para blog e-commerce”.