Blog e-commerce: 5 dicas de conteúdo para abril de 2018

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Saiba como obter assinantes de E-mail Marketing em seu blog

Conheça ideias de conteúdo para escrever em seu blog e-commerce no mês de abril

Conheça ideias de conteúdo para escrever em seu blog e-commerce no mês de abril

Sem assunto para escrever no seu blog e-commerce neste mês de abril? Não se preocupe, pois hoje lhe trago algumas ideias que você poderá explorar e, com isso, conquistar a atenção do público.

Ideias de posts para blog e-commerce em abril de 2018

Em abril de 2018 você e/ou os seus redatores poderão escrever sobre a Páscoa, as finais dos campeonatos estaduais de futebol, os dias das profissões e outras datas, e criar listas para o outono. Confira essas dicas:

1. Páscoa:

A Páscoa 2018 acontece no dia 1 de abril.

Neste dia, você poderá publicar alguma mensagem especial e inspiradora para os leitores do seu blog.

A demanda por ovos de chocolate é grande nesta época, portanto, vale um post sobre o assunto se a sua loja virtual for do ramo.

De acordo com pesquisa da Cuponomia, os ovos de páscoa são até 40% mais baratos no e-commerce. Aproveite isso para criar uma promoção!

2. Futebol:

No Brasil, os campeonatos estaduais terminam neste mês.

É a hora de usar seu blog para comentar os jogos, publicar vídeos com as principais jogadas e tentar prever resultados, entre outros assuntos.

No meio dos posts é possível colocar aquele merchandising daquela camisa, daquele uniforme, daqueles acessórios esportivos, assim como faz o jornalista Milton Neves no meio de seus programas.

Não esqueça de inserir links para as páginas de produtos da sua loja virtual.

Além de fazer “merchan” dos produtos nacionais, não se esqueça de fazer também dos internacionais. Segundo levantamento da Cuponomia realizado em março de 2018, a busca por camisas de clubes do futebol europeu no e-commerce brasileiro aumentou 200% nos últimos 30 dias.

3. Listas:

Abril é um mês em que vigora o outono, assunto que poderá ser utilizado para a criação de listas.

Que tal listas como “10 lugares para ir neste outono”, “20 coleções outono/inverno”, “5 atividades esportivas para o outono”, “12 atividades legais para crianças neste outono”, “40 músicas para ouvir no outono”.

Cada tipo de lista pode ser publicada em um blog correlacionado. A lista de músicas, por exemplo, é ideal para lojas que vendem CDs e DVDs, por exemplo.

4. Profissões:

Em abril temos o “Dia do Jornalista” (7), “Dia do Agente de Viagens” (22) e o “Dia da Empregada Doméstica” (27).

Crie artigos que abordem as alegrias, dificuldades e importância dessas profissões para a sociedade.

No meio dos textos, inclua frases que costumam ser ditas por estes profissionais, pois isso permite criar uma sensação de identidade e pertencimento, o que aumenta as chances de fidelização.

5. Datas:

Além da Páscoa e do dia das profissões, abril também tem outras datas importantes e até divertidas que merecem ser lembradas.

É o caso, por exemplo, do “Dia do Hino Nacional Brasileiro” (13), “Dia da Mentira” (1), “Dia de Tiradentes” (21), “Dia do Descobrimento do Brasil” (22), “Dia do Índio” (19)” e “Dia Nacional do Livro Infantil” (18).

Crie posts cativantes sobre estes temas e conquiste o seu público.

Como gerar leads (assinantes) com seu blog e-commerce?

Para gerar assinantes para o seu sistema de E-mail Marketing, introduza formulários de captura de e-mails na lateral, no topo, no rodapé ou no interior dos posts.

Ao criar uma lista de assinantes, você poderá enviar promoções e links para as páginas de produtos da sua loja virtual via e-mail para os seus leitores.

Pense na assinatura de e-mail como um voto de confiança que o seu leitor lhe dá.

Quem assina o seu E-mail Marketing fica mais próximo de fazer uma ou mais compras em sua loja virtual.