Neste último artigo de 2017 quero, antes de mais nada, desejar um bom 2018 a todos os parceiros e clientes da agência de Marketing Digital E-Plus e também aproveitar para dar algumas dicas de conteúdo para janeiro próximo e assim auxiliar no desenvolvimento dos e-commerces, confira:
• Moda praia:
Estamos em pleno verão e, portanto, é a oportunidade para as lojas de “moda praia” abordarem em seus blogs as novidades que acabaram de chegar e já estão à venda. Os posts poderão demonstrar características das roupas, tirar dúvidas, apontar vantagens, etc. O período também é ótimo para o comércio de protetores solares, bronzeadores, repelentes e outros produtos do gênero.
• Novos hábitos:
“Ano novo, vida nova”, como se diz na linguagem popular, janeiro é o mês de renovar a vida por meio da criação de novos hábitos. Cada redator poderá escrever sobre “novos hábitos” relacionando-os com os produtos da loja virtual em questão. Por exemplo, se o e-commerce é de produtos para academia, logo é boa ideia criar textos como “melhores exercícios para voltar à forma depois das festas de final de ano”, etc.
• Novas séries:
Outra opção legal para blog e-commerce é criar conteúdo do tipo “novas séries”. Se, por exemplo, você tiver uma loja virtual de smartphones, daí poderá criar uma série de textos sobre as funcionalidades de um determinado aparelho durante uma semana e outra série só com aparelhos da marca “X”. Crie séries sobre diferentes assuntos e desenvolva-as como uma novela durante um período.
• Copa do Mundo:
Em junho de 2018 será realizada a Copa do Mundo Fifa de futebol, um dos maiores eventos esportivos do mundo em todos os tempos e uma oportunidade para e-commerces de brindes, produtos e de moda esportiva venderem mais. Apesar de faltarem seis meses para o evento, é bom já em janeiro começar a publicar textos sobre o assunto e indexá-los no Google. Esse trabalho SEO vai gerar mais audiência para o seu site de vendas online.
• Carnaval e-commerce:
No Brasil, assim que acabam as festas de final de ano, iniciam-se os preparativos para o Carnaval, que mexe com o mercado de artigos de festas, fantasias, alimentos e bebidas em todo o país. Janeiro é o mês para começar a abordar esses assuntos no blog e-commerce e atrair o público interessado nesses tipos de produtos para as páginas de vendas.
O blog e-commerce é um recurso de extrema importância para as lojas virtuais, posto que gera posicionamento SEO em motores de buscas como o Google, Bing e Yahoo, entre outros, e gera audiência que, por sua vez, proporciona mais oportunidades de vendas de produtos e serviços. É isso aí, minha gente, vou finalizando por aqui! Um feliz 2018 para todos nós!