Black Friday e-commerce é um evento anual que visa o oferecimento de descontos relevantes em todas as categorias de produtos. Em 2018, ele ocorre no dia 23 de novembro. Assim, nesta data, lojistas como você venderão televisores, celulares, calçados, roupas, etc., com descontos de 15%, 30%, 50% ou até maiores, o que facilitará as compras para os consumidores.
De acordo com o site oficial do evento, a Black Friday é o maior evento e-commerce do Brasil, país onde foi idealizado pelo portal Busca Descontos.
Neste contexto, uma pesquisa da empresa Google recentemente publicada no portal Gazeta Online apontou os números de 2017 do evento e fez previsões para 2018, o que você poderá conferir a seguir.
Black Friday e-commerce: números de 2017
Durante o evento, em 2017:
• Foram feitos 3,8 milhões de pedidos pelos consumidores brasileiros;
• O Ticket Médio das compras foi de R$ 1.178;
• As lojas alcançaram um faturamento de R$ 2,1 bilhões;
• O faturamento foi 10% maior que o ano de 2016.
E mais, veja adiante as previsões para 2018.
Black Friday e-commerce: previsões para 2018
Conforme a pesquisa Google:
• 91% dos consumidores online brasileiros pretendem comprar durante o evento;
• 99,5% já sabem da existência da Black Friday e como ela funciona;
• 37% dizem que promoções não confiáveis são motivo para não participarem;
• 75% dos compradores disseram que gastaram o que esperavam ou menos.
Enfim, aproveite a propensão para compras do período, faça boas promoções e realize mais vendas.
Aproveite: trabalhadores têm dinheiro extra no período
No período em que se sucederá a Black Friday e-commerce, no final de novembro de 2018, os trabalhadores certamente estarão com dinheiro extra no bolso proveniente:
• Do 13º salário;
• Das restituições de Imposto de Renda;
• Dos abonos salariais;
• Da participação nos lucros.
Ou seja, faça promoções dentro do possível para a sua loja virtual e aproveite o potencial de compra dos brasileiros neste final de ano. Aumente suas vendas e também o seu número de clientes.