Entre os dias 25 de julho e 14 de agosto deste ano, a consultoria Ebit / Nielsen pesquisou online 3.013 consumidores com a finalidade de verificar o que estes pretendem comprar na internet nos próximos meses. Com base nos dados apurados, a instituição criou um painel de previsões para a Black Friday Brasil 2018, que acontece no dia 23 de novembro.
Previsões da Ebit / Nielsen para a Black Friday Brasil 2018
De acordo com o mencionado estudo, a Ebit / Nielsen prevê que a Black Friday Brasil 2018 terá:
• 15% mais faturamento do que em 2017, chegando à cifra de R$ 2,43 bilhões em vendas
• 6,4% de aumento de pedidos, passando de 3,76 milhões para 4 milhões
• 8% de aumento do Ticket Médio, chegando ao montante de R$ 607,50
• 8% mais consumidores (88,6% pretendem comprar na data)
• 3% menos pessoas desconfiadas com a data (redução de 38% para 35%)
• 46% de consumidores que pretendem fazer compras na sexta (23)
• 22% de consumidores que querem comprar entre os dias 24 e 30 de novembro
• 13% de consumidores que analisarão promoções entre 16 e 22 de novembro
• 69% de consumidores que pretendem comprar produtos para uso próprio
• 26% de consumidores que pretendem comprar produtos para uso da família
• 20% de consumidores que pretendem comprar produtos para dar de presente
Como se pode observar, o cenário é otimista. Entretanto, para conseguir vender mais no período, é necessário se preparar antecipadamente. Confira a seguir algumas dicas úteis para tal.
9 dicas para preparar sua loja virtual para a Black Friday Brasil 2018
Estamos há poucos dias da Black Friday Brasil 2018, porém, ainda há tempo para organizar promoções, logística e tudo o mais. Recomendo, por exemplo, que você:
1. Prepare previamente todas as campanhas de Marketing em diversas mídias
2. Programe e otimize todas as mensagens de E-mail Marketing
3. Prepare e cadastre suas promoções na loja antecipadamente
4. Capriche nas descrições de benefícios de produtos e promoções
5. Ajuste os preços em média 4 horas antes da virada para o dia 23
6. Proponha múltiplas formas de pagamento e amplie as chances de conversão
7. Reduza a data de vencimento dos boletos e assim evite estoque parado
8. Trabalhe com frete com preços competitivos e evite abandonos de carrinho
9. Cheque se seus parceiros de entrega e-commerce estão aptos para a data
Nunca é demais lembrar que não se deve aumentar propositalmente os preços dos produtos antes para baixa-los só no dia 23, pois os consumidores estão de olho. Enfim, clique / acesse nosso material em PDF sobre esta data e-commerce e saiba mais!