Black Friday Brasil 2018: faturamento poderá ultrapassar R$ 2,4 bilhões

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Conheça as previsões da consultoria Ebit / Nielsen para esta que é uma das maiores datas do comércio eletrônico nacional

Black Friday Brasil 2018: e-commerce vai faturar 15% mais que em 2017
Black Friday Brasil 2018: e-commerce vai faturar 15% mais que em 2017

Entre os dias 25 de julho e 14 de agosto deste ano, a consultoria Ebit / Nielsen pesquisou online 3.013 consumidores com a finalidade de verificar o que estes pretendem comprar na internet nos próximos meses. Com base nos dados apurados, a instituição criou um painel de previsões para a Black Friday Brasil 2018, que acontece no dia 23 de novembro.

Previsões da Ebit / Nielsen para a Black Friday Brasil 2018

De acordo com o mencionado estudo, a Ebit / Nielsen prevê que a Black Friday Brasil 2018 terá:

  • 15% mais faturamento do que em 2017, chegando à cifra de R$ 2,43 bilhões em vendas
  • 6,4% de aumento de pedidos, passando de 3,76 milhões para 4 milhões
  • 8% de aumento do Ticket Médio, chegando ao montante de R$ 607,50
  • 8% mais consumidores (88,6% pretendem comprar na data)
  • 3% menos pessoas desconfiadas com a data (redução de 38% para 35%)
  • 46% de consumidores que pretendem fazer compras na sexta (23)
  • 22% de consumidores que querem comprar entre os dias 24 e 30 de novembro
  • 13% de consumidores que analisarão promoções entre 16 e 22 de novembro
  • 69% de consumidores que pretendem comprar produtos para uso próprio
  • 26% de consumidores que pretendem comprar produtos para uso da família
  • 20% de consumidores que pretendem comprar produtos para dar de presente

Como se pode observar, o cenário é otimista. Entretanto, para conseguir vender mais no período, é necessário se preparar antecipadamente. Confira a seguir algumas dicas úteis para tal.

9 dicas para preparar sua loja virtual para a Black Friday Brasil 2018

Estamos há poucos dias da Black Friday Brasil 2018, porém, ainda há tempo para organizar promoções, logística e tudo o mais. Recomendo, por exemplo, que você:

Conte com várias formas de pagamento ao longo da Black Friday Brasil 2018 e assim amplie as suas chances de fechar mais vendas
Conte com várias formas de pagamento ao longo da Black Friday Brasil 2018 e assim amplie as suas chances de fechar mais vendas

1. Prepare previamente todas as campanhas de Marketing em diversas mídias

2. Programe e otimize todas as mensagens de E-mail Marketing

3. Prepare e cadastre suas promoções na loja antecipadamente

4. Capriche nas descrições de benefícios de produtos e promoções

5. Ajuste os preços em média 4 horas antes da virada para o dia 23

6. Proponha múltiplas formas de pagamento e amplie as chances de conversão

7. Reduza a data de vencimento dos boletos e assim evite estoque parado

8. Trabalhe com frete com preços competitivos e evite abandonos de carrinho

9. Cheque se seus parceiros de entrega e-commerce estão aptos para a data

Nunca é demais lembrar que não se deve aumentar propositalmente os preços dos produtos antes para baixa-los só no dia 23, pois os consumidores estão de olho. Enfim, clique / acesse nosso material em PDF sobre esta data e-commerce e saiba mais!