Acontece no dia 24 de novembro de 2017 a oitava edição da Black Friday, no Brasil, evento que – segundo estudo realizado em julho pela empresa Google com 800 brasileiros – vai movimentar cerca de R$ 2,2 bilhões somente no setor de comércio eletrônico.
De acordo com a mencionada pesquisa da gigante das buscas, o crescimento das vendas online será de 15% a 20% maior do que o faturamento total do evento realizado em 2016, que foi estimado em R$ 1,9 bilhão pela consultoria Ebit.
O estudo constatou também que:
• 68% dos entrevistados pretendem fazer compras na Black Friday 2017
• 2% disseram ter plena certeza de que não comprarão nada
• 49% decidem comprar conforme o preço
• 27% decidem comprar de acordo com a confiança que possuem na loja
• 13% tomam decisão de compra conforme a confiança que possuem na marca
• 5% compram de acordo com o custo do frete e-commerce
• 39% têm intenção de comprar smartphones e/ou roupas femininas
• 36% têm intenção de comprar passagens aéreas/hotéis
• 34% preferem pagamento à vista ou no boleto
Especialistas estimam que o dia da Black Friday causa uma movimentação 15 vezes maior no comércio eletrônico do que os dias comuns. Esse aumento pela procura de produtos, no entanto, não é suficiente para fazer você vender mais.
Para vender e lucrar mais você precisará contar com uma loja virtual implantada por meio de uma plataforma e-commerce escalável, isto é, que comporte a audiência e suporte o crescimento sem perder qualidade e sem aumentar os gastos. Nós tivemos uma experiência assim com ao Bomba Shopping há dois anos, o que você poderá saber mais ao ler o artigo “Loja virtual aumenta em mais de 10 vezes as vendas na Black Friday 2015”.