Bayer usa PMax e obtém 8,4% de crescimento no market share

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Multinacional do ramo de Saúde ativou um produto em vários canais do Google e obteve um grande sucesso

Bayer usa PMax e gera crescimento nas vendas por impulso e nas vendas por relacionamento de longo prazo com a marca de suplemento vitamínico Redoxon. Foto: @aleksandarlittlewolf
Bayer usa PMax e gera crescimento nas vendas por impulso e nas vendas por relacionamento de longo prazo com a marca de suplemento vitamínico Redoxon. Foto: @aleksandarlittlewolf

Olá, olá, amigos e amigas do blog da Agência e-Plus, tudo bem? Trago hoje mais um case de Marketing Digital. Neste post eu abordo o sucesso da multinacional do setor de Saúde e Medicamentos, Bayer, ao utilizar as campanhas PMax do Google.

Antes de prosseguir, contudo, é importante informar que as campanhas Google Performance Max ou Google Pmax são um recurso avançado de anúncios online. Elas empregam Inteligência Artificial, Aprendizagem de Máquina e ferramentas de Automação para entregar anúncios para o público mais adequado em cada momento.

A entrega dos anúncios é feita em diferentes canais do Google. Por meio da PMax, seus anúncios podem ser veiculados no Youtube, Discover, Gmail, Maps, redes de Pesquisa e Display, por exemplo. E isso certamente confere maior visibilidade para a sua marca e produtos em meio a variados tipos de público.

Vídeo: saiba mais sobre as campanhas PMax (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Pois a seguir você ficará sabendo como a Bayer usou as campanhas Performance Max do Google para aumentar as conversões de um produto e aumentar as receitas. Continue lendo e fique por dentro!

CONHEÇA A BAYER

Bayer é uma multinacional alemã das áreas de Farmacêutica e Biotecnologia. Ela desenvolve, fabrica e comercializa produtos químicos e agrícolas como fungicidas, herbicidas e inseticidas. Mas sua atividade principal é a produção de medicamentos, entre eles a centenária aspirina, que foi lançada em 1899 e é vendida até hoje.

Fundada em 1863 pelo empreendedor Friedrich Bayer, esta multinacional conta atualmente com 400 filiais em 87 países e em cinco continentes, além da matriz, na Alemanha. Além disso, a Bayer tem uma loja virtual orquestrada pela plataforma VTEX. Em 2022, a empresa teve uma receita de mais de 50 bilhões de euros, sendo uma das mais bem-sucedidas do setor.

  • Assim que puder, clique em “O que é VTEX” e saiba mais sobre essa plataforma de e-commerce utilizada pela Bayer!

Na área de Saúde, a Bayer possui mais de 170 produtos para todas as fases da vida humana. Boa parte desses produtos não requerem prescrição médica e contam com a gestão da divisão Bayer Consumer Health.

Um desses produtos, o Redoxon, tinha visibilidade apenas durante um período do ano. Entretanto, os gestores da Bayer queriam que ele fosse lembrado e comprado permanentemente pelos consumidores. A solução foi apostar nas campanhas PMax para aumentar a consciência de marca e as vendas imediatas. Saiba mais sobre isso em seguida!

O PROJETO DA BAYER COM GOOGLE PMAX

O2O”, o projeto da Bayer com Google PMax consistiu na conscientização da marca Redoxon, um suplemento vitamínico que auxilia o sistema imunológico. A ideia era fazer com que o Redoxon fosse lembrado pelos consumidores ao longo de todo o ano, e não somente em um período específico. Além disso, também era objetivo criar novos posicionamentos para a marca e obter mais retorno em conversões online e offline. As soluções da PMax contribuíram muito para o sucesso do projeto.

Vídeo: saiba mais sobre o projeto da Bayer com PMax (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

SOLUÇÕES

A principal solução utilizada no projeto da Bayer foi a campanha PMax Offline. Por meio dessa campanha, a empresa conseguiu mostrar para os consumidores em quais farmácias o Redoxon estava disponível. 

A Inteligência Artificial da campanha PMax enviou os anúncios mais adequados para múltiplos canais de divulgação do Google. Desse modo, possibilitou encaminhar diferentes públicos para as farmácias offline, bem como aumentar a presença online.

Ademais, a Bayer realizou o cruzamento dos dados das vendas online com as vendas offline. Isso permitiu medir a efetividade da campanha PMax e, assim, verificar os resultados do projeto.

RESULTADOS DO PROJETO DA BAYER COM PMAX

Logo depois da realização da campanha PMax, a Bayer avaliou que mais de 1 milhão de consumidores visitaram as farmácias envolvidas no projeto. Com efeito, a multinacional conquistou:

  • 8,4% de crescimento no market share do Redoxon;
  • 5,5% de crescimento do market share em comparação com a média Brasil.

Mas não foi só isso. Ao levar milhares de pessoas para as farmácias, a Bayer reduziu o custo por visitas. E o mais importante, a empresa passou a vender mais por impulso no curto prazo e por meio de relacionamentos com os clientes no longo prazo. Esses dados confirmam o quanto pode ser bom utilizar as campanhas PMax do Google no varejo.

COMO IMPLEMENTAR AS CAMPANHAS PMAX?

Para implementar as campanhas PMax do Google, recorra ao suporte especializado da Agência e-Plus. A Agência e-Plus possui certificação Google Ads desde 2015 e conta com o selo Google Partner Premier, que é concedido apenas para os 3% parceiros do Google com melhor performance na divulgação de produtos e marcas na internet.

A Agência e-Plus está habilitada para criar e fazer a gestão de campanhas PMax e demais serviços do Google Ads para empresas de e-commerce e comércio unificado como a sua. Esta agência tem mais de 10 anos de tradição e é a preferida dos fabricantes, atacadistas e varejistas que pretendem anunciar na internet. Para contratar, clique no botão em seguida e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro agora mesmo: