B2W e Xiaomi fecharam recentemente um acordo para a venda de smartphones chineses no Brasil, conforme informado em matéria veiculada no portal Exame.
Desse modo, os smartphones da Xiaomi agora estão sendo comercializados nas lojas virtuais pertencentes à empresa B2W, que no caso são as seguintes:
- Submarino
- Shoptime
- Americanas
De fato, o comércio dos aparelhos da marca já é realizado há muito tempo nos referidos sites de e-commerce, só que por sellers (vendedores) do marketplace B2W.
Com a parceria, a Xiaomi fará vendas diretas, isto é, sem intermediários.
Enfim, este acordo só se concretizou porque houve um aumento de 254% nas buscas de smartphones da Xiaomi no primeiro trimestre de 2019 em relação ao mesmo período de 2018, no Brasil, segundo dados do comparador de preços Zoom.
Acesse e leia também o artigo “Como fazer parceria com lojas virtuais”. Conheça, dessa maneira, os tipos de parcerias, observe alguns exemplos e saiba como planejar e realizar as suas.
DETALHES DO ACORDO
A parceria B2W e Xiaomi ocorre nos seguintes termos:
- A importação e distribuição dos produtos será feita pela empresa de logística DL
- Os aparelhos serão vendidos pela Xiaomi nos sites mencionados
- Uma vez comercializados, os smartphones serão entregues aos consumidores pela B2W
- Os aparelhos vendidos desse modo terão a garantia da Xiaomi no Brasil
Por fim, importante mencionar que o contrato não prevê exclusividade.
Ou seja, a qualquer momento a Xiaomi pode fechar parcerias com outras lojas virtuais sem precisar dar satisfações à B2W.
Acesse e leia também o post “Logística para e-commerce”. Descubra, então, 5 startups do ramo úteis para a sua loja virtual.
PRODUTOS COMERCIALIZADOS PELA XIAOMI JUNTO AOS SITES B2W
Por enquanto, os smartphones da empresa chinesa disponíveis nos sites B2W são:
- Mi 9
- Mi 8 Lite
- Redmi Note 7
- Redmi 7
- Redmi Go
- Redmi Note Pro
- Pocophone F1
Esses produtos também são vendidos na loja física da empresa chinesa localizada no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, e na loja online, a qual foi lançada neste mês de junho de 2019.
Acesse e leia também o artigo “Linx e-commerce”. Conheça, assim, 10 motivos para criar uma loja virtual com esta plataforma de comércio eletrônico.