Automação de Marketing RD Station é o nome dado aos recursos do ecossistema RD Station que permitem segmentar e criar fluxos automáticos de nutrição de leads, bem como automatizar tarefas que apoiam os processos de divulgação e vendas em uma empresa como a sua. A ideia é eliminar atividades manuais e desse modo reduzir os erros, agilizar os serviços, aumentar a produtividade e as vendas.
Para quem não sabe, RD Station é um ecossistema que reúne uma rede de agências implantadoras como a Agência e-Plus, por exemplo, e duas plataformas/softwares, a RD Station CRM voltada para Customer Relationship Management e vendas; e a RD Station Marketing que serve para fins de Inbound Marketing e Automação de Marketing. Ambas as plataformas são usadas sobretudo por pequenas e médias empresas. Desenvolvido pela empresa brasileira de softwares Resultados Digitais (RD), o ecossistema RD Station hoje faz parte do dia a dia de mais de 30 mil negócios e instituições no Brasil e na América Latina como o Sebrae, a Impacta e a OLX.
Os recursos de automação do ecossistema RD Station permitem, por exemplo, aumentar a geração de leads e fazer a nutrição de leads. Além disso, também é possível realizar a qualificação automática dos leads, entre outras ações que possibilitam que os consumidores percorram todas as etapas da Jornada do Cliente no seu Funil de Vendas sem que você precise realizar intervenções manuais. Saiba mais em seguida!
COMO FUNCIONA A AUTOMAÇÃO DE MARKETING RD STATION?
A Automação de Marketing RD Station é realizada principalmente por meio do uso da plataforma RD Station Marketing. Este software conta com vários recursos, os quais você pode usar para mecanizar a divulgação e a conversão de leads e clientes no seu e-commerce. Por meio deste software você pode automatizar, por exemplo:
- Sequências de nutrição de leads voltadas para qualificar os leads ao longo do Funil de Vendas;
- Qualificação de leads por meio de ferramentas como a Lead Scoring e Lead Tracking;
- Sequências de e-mails de confirmação, lembretes e agradecimentos;
- Gestão de contatos e envio de leads para o time de vendas na hora certa.
Além disso, a plataforma tem 14 modelos de fluxo de automação prontos. Assim, ao invés de criar fluxos do zero, você poderá usar opções que já passaram por testes e aprovações. Cada fluxo de automação RD Station tem um propósito. Use, por exemplo, modelos para vender cursos, fazer promoções, oferecer cupons de desconto e retomar o abandono de carrinho, entre outros.
Enfim, você pode integrar as plataformas RD Station Marketing e RD Station CRM e, desse modo, enviar leads aquecidos da primeira para a segunda de forma automática. Com efeito, o seu time de vendas receberá contatos mais prontos para tomarem decisões de compras, o que melhorará os resultados de vendas.
RESULTADOS E CASES
De acordo com a Resultados Digitais, os clientes que usam a Automação de Marketing RD Station obtêm em média 3,8 vezes mais visitas no site já no primeiro ano. Ademais, eles também adquirem 5 vezes mais contatos e fazem 3 vezes mais vendas.
A empresa do setor de Turismo Sustentável, Vivalá, por exemplo, começou a integrar as plataformas RD Station Marketing e RD Station CRM em 2020. Na época, foram realizados envios de newsletters semanais e disparos diários de e-mails para fins de nutrição da base de leads da empresa. Além disso, foram feitos disparos de 2 a 3 e-mails segmentados por semana, além de criação e divulgação de materiais ricos para divulgação da marca, entre outras ações. Dessa maneira, de acordo com dados do blog da RD, comparando o 1º semestre de 2021 e o 1º semestre de 2022, a Vivalá obteve aumento de:
- 649% no número de visitantes (12.747 x 95.485);
- 1.019% em leads (755 x 8.446);
- 1.406% em oportunidades (282 x 4.246);
- 651% em vendas (39 x 293).
Ademais, ainda de acordo com o blog RD, a Vivalá obteve um aumento de 14 para 51% de conversão de oportunidades em vendas. Ou seja, este case expõe com propriedade o poder das ferramentas de Automação de Marketing RD Station.
Outro case importante é o do Consórcio Magalu. Conforme a página de cases da RD Station, as ferramentas de Automação de Marketing RD integradas com o CRM gerou um aumento de 53% na geração de leads e 41% nas vendas. O sucesso também veio para a Murr Elektronik que tinha a meta de gerar 200 leads por mês e vender R$100 mil em 2016, mas antes do final daquele ano já tinha 2.500 leads e R$140 mil em vendas. Outras 30 mil empresas também melhoraram a performance de vendas usando os softwares do ecossistema RD Station. Junte-se a elas!
COMO IMPLANTAR A RD STATION AUTOMAÇÃO?
A melhor forma de implantar a Automação de Marketing RD Station no seu e-commerce é por meio das agências parceiras RD Station. A Agência e-Plus, por exemplo, possui certificação Gold na plataforma e atende clientes no Brasil, Portugal, Espanha, Argentina, Chile, Costa Rica, Colômbia e outros países da América e Europa.
A Agência e-Plus, vale mencionar, usa a plataforma RD Station Marketing em sua própria operação. Desse modo, como resultado, esta agência aumentou o próprio faturamento em 20%. Em outras palavras, a própria Agência e-Plus é um case de sucesso de Automação RD Station.
Enfim, se você tem a pretensão de iniciar um projeto de Inbound Marketing e Automação de Marketing no seu e-commerce, é uma boa ideia fazer isso usando as plataformas do ecossistema RD Station e o suporte de uma agência especializada e certificada como a Agência e-Plus.
Para entrar em contato com a Agência e-Plus e falar sobre o seu projeto de Inbound Marketing com RD Station, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via app mensageiro agora mesmo: