Audience Network é uma rede de parceiros do Facebook, os quais contam com aplicativos onde você pode anunciar a sua empresa. É possível divulgar, por exemplo, a sua loja virtual em meio a apps de games, educação, esportes e outros segmentos.
Dessa forma, você pode estender o alcance das suas campanhas e levar os seus anúncios para mais pessoas. Isso certamente lhe permitirá encontrar novos públicos-alvo para fazer mais clientes e crescer.
COMO USAR O AUDIENCE NETWORK
É muito fácil usar o Audience Network porque ele emprega os mesmos mecanismos de direcionamento, leilão, publicação e mensuração de resultados do Facebook.
Portanto, para começar a criar seus anúncios para esta rede de parceiros é preciso fazer login na plataforma Facebook Business.
Uma vez dentro do Facebook Business, siga o seguinte passo a passo:
- Acesse o Gerenciador de Anúncios;
- Logo depois, faça clique em “Criar anúncio”;
- Escolha, então, uma meta;
- Posteriormente, adicione um público-alvo e direcione seu anúncio;
- Na opção “Posicionamentos” clique em “manuais” e escolha “Audience Network”;
- Escolha também um tipo de dispositivo (celular, desktop ou todos);
- Marque opções nas guias “Feeds”, “Stories”, “In-stream”, “Pesquisar”, “Mensagens”, “No artigo” e sobretudo em “Aplicativos e sites”;
- Insira um orçamento, confirme e conclua.
Observe que no tópico 3 você deverá incluir uma meta. Neste aspecto, os objetivos que você poderá alcançar com o Audience Network são:
- Reconhecimento de marca
- Alcance
- Tráfego
- Engajamento
- Instalação de apps
- Visualizações de vídeo
- Conversões
- Vendas do catálogo
Vale lembrar, enfim, que o Audience Network aceita formatos de anúncios em vídeo, imagem e Carrossel. Para saber mais sobre os formatos clique em “anúncios do Facebook” e conheça uma lista com oito tipos principais.
VANTAGENS
Há alguns bons motivos para você começar a anunciar também no Audience Network. O primeiro deles é que, de acordo com estudo da equipe de Ciência e Marketing do Facebook, as taxas de conversão são 8 vezes mais altas do que se você anunciar só no Facebook.
Outro fator fundamental é que mais de 1 bilhão de pessoas veem os anúncios do Audience Network todo mês. Existe um grande número de grupos de pessoas com comportamentos e desejos parecidos, aos quais você poderá vender os produtos do seu e-commerce.
Além disso, o sistema gera relatórios completos antes e depois das campanhas. Desse modo fica muito mais fácil você acompanhar a evolução dos seus anúncios e melhorá-los usando os recursos do Marketing de Performance.
Assim que puder clique em “Carrossel Facebook” e saiba como anunciar seu e-commerce por meio de cards na famosa rede social.