Vender calçados online não é para qualquer um, pois a concorrência é grande. Por isso, apesar do público também ser enorme, é preciso contar com um bom repertório de soluções de Marketing para se sobressair. Foi o que fez a marca de calçados Arezzo, que usou a plataforma de Marketing de Influência Squid by Wake (atual Wake Creators) e, assim, obteve ótimos resultados nas vendas online. Saiba mais sobre esta história de sucesso em seguida!
HISTÓRIA DA AREZZO
A história da Arezzo começou em 1972, quando os irmãos Jefferson e Anderson Birman decidiram abrir uma loja de calçados masculinos, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Logo, porém, eles migraram para a categoria de calçados femininos, lançando no mercado a sandália Anabela.
Dez anos depois, nos anos 1980, com o amadurecimento da marca, os irmãos Birman investiram na escalada da produção de calçados. E, além disso, iniciaram o programa de franchising. E na década seguinte foi a vez do investimento em Marketing tradicional; e do lançamento de dezenas de lojas em várias cidades do Brasil.
Nos anos 2000, a Arezzo recebeu aporte financeiro e criou novas marcas. E na década de 2010, abriu capital na bolsa de valores, lançou um e-commerce, inaugurou nova sede e novo centro de distribuição. Passou a contar com mais de 350 lojas físicas em mais de 180 cidades.
No ano de 2018, especificamente, a Arezzo iniciou um processo de transformação digital, o que incluiu um projeto de e-commerce. Na ocasião, a empresa precisava divulgar o novo canal de vendas online e, desse modo, passou a buscar uma ferramenta que pudesse ser útil neste contexto. Foi aí que a Wake entrou na história. Continue lendo para saber mais!
O PROJETO DA AREZZO COM A WAKE
O projeto da Arezzo com a Wake consistiu na criação de um projeto de divulgação eficiente para o novo comércio eletrônico da empresa. E, de fato, a Wake tinha uma ferramenta muito interessante para realizar esse projeto. Descubra que solução é esta no próximo tópico!
SOLUÇÕES
A solução da Wake para o projeto da Arezzo foi a plataforma de Marketing de Influência Wake Creators. Por meio dela, a Arezzo conseguiu selecionar influenciadoras digitais sob medida para uma campanha.
Com efeito, a campanha de divulgação intitulada “Você vai amar!” contou com 40 influenciadoras. Elas impulsionaram as visitas e as vendas no e-commerce da Arezzo a partir de postagens sobretudo nos Stories do Instagram, no Dia do Consumidor.
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Nas postagens, as influenciadoras mostraram o funcionamento da loja virtual e, além disso, apresentaram os produtos da marca. Cada postagem fornecia também um desconto para a compra de calçados no e-commerce. Essa campanha gerou um excelente resultado. Saiba mais adiante!
RESULTADOS DO PROJETO DA AREZZO COM A WAKE
A campanha da Arezzo com as influenciadoras selecionadas a partir da Wake Creators ocorreu simultaneamente a outras ações de Marketing da marca. Dessa maneira, ela foi responsável por gerar 33% do faturamento da empresa no Dia do Consumidor. Ao todo, a campanha gerou:
- 5% de engajamento por post;
- 650 mil consumidoras impactadas pelos anúncios;
- 80 visitas por influenciadora;
- 65 novas clientes no e-commerce.
Como se pode observar, a Wake Creators proporcionou à Arezzo a divulgação que a marca precisava para engajar seu novo e-commerce. No final, deu tudo certo. E se isso funcionou para a Arezzo, certamente pode funcionar para o seu e-commerce também. Descubra como no próximo tópico!
COMO IMPLEMENTAR PROJETO DE E-COMMERCE E MARKETING COM A WAKE?
Para implementar um projeto de e-commerce e Marketing com a Wake, recorra à Agência e-Plus. A Agência e-Plus conta com certificação em Wake desde o início e possui uma equipe expert nas plataformas Wake Creators para Marketing de Influência, Wake Experience para analytics e experiência de compras e Wake Commerce para criação de loja virtual.
Sendo assim, a Agência e-Plus possui habilitação para criar, migrar, integrar, testar, configurar, fazer o upgrade, fazer o design e o redesign, monitorar, analisar, evoluir, escalar, divulgar e gerenciar projetos com estas tecnologias. Além disso, ele fornece serviços de treinamento, assessoria e consultoria para você, comerciante, e para os seus funcionários.
A Agência e-Plus conta com 11 anos de história ao longo dos quais já realizou projetos de e-commerce e Marketing Digital para empresas como a Xerox, Pirelli, Wahl Clipper, Pierre Cardin, Le Coq Sportif, Speedo, Rede Torra, Sonda, Embelleze EU, Zorba, Polo Play e Gregory, por exemplo, em Portugal, Espanha, Costa Rica, Argentina, Equador, Colômbia e Brasil, entre outros países. Pois faça, você também, como estes clientes inteligentes que já contrataram a Agência e-Plus! Clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro agora mesmo: