Você já pensou em usar os anúncios LinkedIn para divulgar seu e-commerce? Pois por meio dessa rede social é possível alcançar um público de 750 milhões de profissionais em mais de 200 países. Ou seja, alcance pessoas com poder aquisitivo, que podem comprar seus produtos.
O LinkedIn, vale dizer, nasceu em 2002, nos EUA, por iniciativa de Reid Hoffman, Allen Blue, Konstantin Guericke, Eric Ly e Jean-Luc Vailant. Hoje, contudo, ela é uma empresa da Microsoft, que a adquiriu em 2016 por US$ 26,2 bilhões. A rede social é o lugar ideal para contatos profissionais.
Além disso, o LinkedIn também é muito bom para publicidade. Você pode usar essa rede social para anunciar sua empresa de e-commerce, sua marca, os seus produtos. Anuncie, por exemplo, por meio de vídeos, mensagens e imagens únicas. Anuncie também em formato de carrossel, entre outros.
Aliás, anunciar no LinkedIn é uma coisa bastante fácil, como você poderá acompanhar no próximo tópico deste texto. Continue lendo e fique por dentro!
ANÚNCIOS LINKEDIN: COMO CRIAR
Antes de começar a criar os seus anúncios, cadastre-se no Gerenciador de Campanhas do LinkedIn. É muito fácil, basta inserir um nome para a sua conta e, em seguida, selecionar a moeda do Brasil, que é o “Real”. Logo depois, você poderá incluir a URL da sua LinkedIn Page, se desejar. Clique, enfim, em “Aceitar e criar a conta”.
Feito isso, comece a criar a sua publicidade. Os anúncios dessa rede social podem ser produzidos em apenas 5 etapas:
1 – Escolha uma meta:
Escolha uma entre três metas. Você pode, por exemplo, divulgar a sua marca, atrair visitas para o seu site ou gerar conversões de visitantes em leads.
2 – Faça a segmentação:
Use mais de 20 categorias de atributos de público como “cargo”, “nível de experiência” e “interesses”, entre outros, para segmentar seu anúncio.
3 – Escolha um formato:
Use um dos quatro modos de anúncios, isto é, o Sponsored Content, Sponsored Messaging, Dynamic Ads ou Text Ads.
4 – Defina um orçamento:
Ajuste o orçamento usando o Custo por Disparo, Custo por Impressão ou Custo por Clique. Sugira um lance e defina o orçamento diário.
5 – Analise e otimize:
Monitore as impressões, os cliques, interações e o orçamento das suas campanhas. Assim, você poderá otimizá-las conforme elas acontecem.
Simples, não é mesmo? Simples e com muitas vantagens, como você ficará sabendo em seguida.
ANÚNCIOS LINKEDIN: RECURSOS E VANTAGENS
No que diz respeito aos anúncios, o LinkedIn possui bons recursos e pode proporcionar muitas vantagens para a sua empresa. O sistema de divulgação dessa rede social conta com:
- Segmentação precisa: seccione seu público por cargo, função, setor, nome da empresa, interesses profissionais ou pessoais, entre outros parâmetros;
- Vários dispositivos: entregue a sua mensagem não só nos desktops, mas também nos tablets e smartphones;
- Interação com leads: use o recurso Sponsored Messaging para enviar mensagens diretas para cada pessoa do seu público;
- Publicidade personalizada: use os dados de perfil da rede social para criar anúncios customizados. Aumente, assim, as suas taxas de conversão;
- Controle e praticidade: defina seu orçamento, lances e agendamento. Comece e encerre quando desejar;
- Relatórios completos: visualize ações, reações, cliques, compartilhamentos, comentários, etc. Observe as características demográficas de quem clica nos seus anúncios e muito mais.
Como se pode observar, com o LinkedIn você pode encontrar um enorme público de profissionais com poder aquisitivo para transformar em leads e clientes do seu negócio. Ademais, é possível segmentar o público como você desejar, personalizar suas campanhas e controlar tudo com eficiência.
Portanto, não espere mais! Comece a anunciar o seu e-commerce no LinkedIn! Faça um teste e tire as suas conclusões!
Assim que puder clique em “Anúncios do WhatsApp” e aprenda a criar anúncios que lhe ajudarão a falar diretamente com mais consumidores.