Amazon líder: 19% dos brasileiros preferem comprar no marketplace do Jeff Bezos

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Descubra se vale a pena ser seller no Amazon Marketplace!

Amazon líder: marketplace do Jeff Bezos é o mais lembrado pelos consumidores brasileiros na hora das compras online. Imagem: @macrovector
Amazon líder: marketplace do Jeff Bezos é o mais lembrado pelos consumidores brasileiros na hora das compras online. Imagem: @macrovector

“Amazon líder” é mais uma notícia quente do universo do comércio eletrônico. De acordo com o IG Economia, a NielsenIQ Ebit lançou o estudo “Intenção de Compra e Top Of Mind” que revela que o marketplace do Jeff Bezos é o mais lembrado pelos consumidores no Brasil.

Com cultura focada no cliente, os funcionários do Amazon Marketplace atuam diariamente na otimização da experiência de compras. Esse esforço está dando um bom resultado, pois a marca Amazon é lembrada por 19% dos consumidores tupiniquins quando estes vão fazer compras no e-commerce, segundo o estudo da Ebit.

Para quem não conhece, a empresa Amazon é uma multinacional norte-americana dos ramos de comércio online e tecnologia. Ela surgiu na história nos primórdios da internet comercial, em 1994, e hoje é líder no ranking de marcas mais valiosas do mundo ao lado da Apple e do Google.

A empresa Amazon iniciou suas operações timidamente no Brasil em 2012. Atualmente, ela conta com um batalhão de mais de 9 mil funcionários diretos e indiretos, que trabalham em 11 Centros de Distribuição e em 14 estações de entrega no país. 

AMAZON LÍDER: VALE A PENA SER SELLER NESTE MARKETPLACE?

Com foco no cliente, o marketplace da Amazon obtém destaque no Brasil, mas e quando o assunto são os sellers? Caso não saiba, seller é o nome dos(as) vendedores(as) que atuam dentro de marketplaces. Será que os sellers como você também têm motivos para aderir ao Amazon Marketplace?

Conforme o portal EXAME, a Amazon lançou recentemente uma pesquisa na qual demonstrou que entre os seus 2 milhões de sellers em todo o mundo há 50 mil brasileiros. Juntos, esses lojistas brasileiros mantêm mais de 9 milhões de produtos cadastrados no shopping online da marca. E mais, 99% deles atuam como PMEs e 81% surgiram entre 2020 e 2022. Além disso, 8% exportam produtos para os EUA e outros países.

Como se pode observar, nos últimos dois anos há uma tendência de crescimento do número de sellers brasileiros no Amazon Marketplace, sinal que a marca Amazon pode ser ou estar se tornando líder também nesta categoria. 

COMO VENDER NA AMAZON?

Para vender no marketplace da Amazon você deve entender, primeiramente, que quando o assunto é marketplace existem dois modos de trabalho. No primeiro, que chamamos marketplace in, você atua como dono do shopping online e, desse modo, recebe comissões sobre as vendas dos sellers. No segundo, que denominamos marketplace out, você atua como seller e paga comissões para o dono do marketplace.

Vídeo: saiba mais sobre marketplace out!

Com efeito, para ser seller do Amazon Marketplace é preciso atuar como marketplace out. Para fazer isso, acesse a página de adesão da Amazon, clique no botão “Comece a vender” e preencha o cadastro. Em seguida, aguarde a aprovação. Assim que aprovado(a), coloque seus produtos na vitrine e comece a vender. 

O processo de adesão ao marketplace da Amazon fica mais fácil se você já for um(a) varejista com loja online na plataforma VTEX. Isso porque essa plataforma possui integrações nativas com quase todos os grandes marketplaces do mercado. Sendo assim, é só conectar sua loja virtual em um processo plug and play e tornar-se mais um seller da Amazon de forma instantânea.

  • Assim que puder clique em “O que é VTEX” e leia o nosso artigo no qual contamos tudo o que você precisa saber sobre esta plataforma e-commerce!

Ademais, a plataforma VTEX permite que você atue também como marketplace in. Dessa maneira, você pode transformar a sua loja virtual em um marketplace para que sellers possam fazer vendas a partir dela. Isso sem dúvida ampliará seu catálogo e disponibilização de produtos, melhorará a experiência dos consumidores e aumentará a sua receita.

SUPORTE PARA IMPLANTAÇÃO

Lembre-se, se precisar de suporte especializado para criação, migração e/ou integração de loja VTEX com o marketplace da Amazon e outros marketplaces, contrate a Agência e-Plus. A Agência e-Plus é parceira VTEX desde 2015 e é reconhecida mundialmente pelo Quadrante VTEX. Atuamos no Brasil, Portugal, Espanha, Argentina, Colômbia, Costa Rica e Equador. Para nos contratar clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro agora mesmo: